Sintomas hipertireoidismo em gatos

O hipertireoidismo é a condição endócrina mais comum em gatos e pode eventualmente levar a insuficiência renal ou cardíaca. É sábio para observar sintomas em seu companheiro felino , especialmente porque o animal fica mais velho. Abaixo , você vai aprender sintomas comuns em gatos com hipertireoidismo e do tratamento recomendado para a condição
. Identificação

O hipertireoidismo ocorre quando a glândula tireóide , um pequeno órgão no pescoço de um gato, produz quantidades excessivas de tireóide hormônios que regulam o metabolismo do corpo . A causa mais comum de hipertireoidismo é o crescimento excessivo do tecido benigno ou nódulos na glândula tireóide .
Tipos

O sintoma mais comum os donos notar primeira é a perda de peso , apesar de a gato pode estar comendo mais do que o habitual . Outros sintomas do hipertireoidismo em seu gato podem incluir vómitos, aumento da frequência urinária , nervosismo, perda de cabelo ou mudança no brilho da pelagem , diarreia, tremores e agitação, fraqueza ou fadiga.
Efeitos

hipertireoidismo não tratado pode causar danos nos rins , hipertensão arterial e uma doença cardíaca chamada cardiomiopatia hipertrófica. A cardiomiopatia hipertrófica é um espessamento do músculo cardíaco , que pode eventualmente levar a insuficiência cardíaca e morte .
Prevenção /solução

Os tratamentos médicos incluem a droga anti- tireóide , metimazol , a remoção cirúrgica da glândula tireóide ou tratamentos iodo radioativo. Embora seja caro para donos de animais , muitos veterinários considerar a terapia com iodo radioativo para ser a melhor opção para o tratamento.
Cronograma

O hipertireoidismo geralmente é encontrado em gatos mais velhos , com a mediana idade de início ser de 12 a 13 anos de idade.
Importância

Hyperthyroid é o distúrbio endócrino hormonal mais comum em gatos. Alguns veterinários estimam que cerca de dois por cento de todos os gatos seniores ( nove e mais de idade) irão desenvolver hipertireoidismo.