Câncer de boca em gatos

Se você notar qualquer solavancos incomuns ou cortes na boca do seu gato , é tempo para uma visita ao seu veterinário. Só ela pode determinar se os solavancos ou cortes são cancerosos , e quanto mais cedo o fizer, melhor. O diagnóstico precoce é vital para a sobrevivência do seu gato.
Tipos de Câncer

De acordo com o Manual Merck de Veterinária, os cânceres bucais mais comuns em gatos são carcinomas de células escamosas e fibrosarcomas . Um carcinoma de células escamosas é um tipo de tumor que se forma sobre as células das gengivas , língua ou lábios amígdalas . Fibrossarcomas são tumores que se espalham lentamente , embora eles podem invadir tecidos e ossos ao redor , de acordo com PetMD . Estes afetam os tecidos conjuntivos da boca, especialmente as gengivas.
Sinais de câncer de

Verifique se o seu gato para inchaço anormal em torno de seus lábios e boca . Ulcerações na boca , língua ou céu da boca pode ser um sinal de problemas , particularmente se eles sangram. O câncer de boca também provoca mau hálito , salivação excessiva e problemas de deglutição. Recusando-se a comer é também uma indicação de que algo está errado.
Causas do Câncer

Infelizmente, não há uma resposta fácil , como o que causa câncer em gatos. Maquiagem e idade genética do seu gato pode ser os culpados , ou poderia ser fatores ambientais , como a exposição à fumaça do cigarro . Gatos mais velhos desenvolvem câncer com mais frequência do que os gatos mais jovens , de acordo com o Manual Merck Saúde Pet Edition, como fazem os gatos com marcas brancas em seus rostos. Em alguns casos , as infecções virais crônicas estão ligadas ao desenvolvimento de câncer.
Tratamento para o cancro

Se o seu gato tem câncer , seu tratamento depende do tipo e em que partes da sua boca são afectados . Se possível , o veterinário irá remover o tumor canceroso . O diagnóstico deve ocorrer no início e todo o tumor precisa ser removido para dar o seu gato a sua melhor chance de sobrevivência , de acordo com o Manual Merck Veterinária. Um veterinário pode também recomendar a quimioterapia ou imunoterapia.