Bocejar excessiva em gatos

Se o seu gatinho precioso parece dormir muito do seu dia fora , mas ainda consegue bocejar o tempo todo , não assuma seu bocejo está relacionado ao seu nível de vivacidade e energia. Bocejo em gatos pode apontar para uma variedade de condições , nomeadamente grave desconforto oral e , na extremidade oposta do espectro , serenidade doce . Boca Doenças

bocejo excessivo às vezes significa doenças bucais em gatos - pense estomatite felino, por exemplo. Esta condição implica a inflamação da região oral , a partir da boca para a garganta . Quando os gatos sentir dor excessiva boca , às vezes eles tentam lidar com ele bocejando - muito. Com estes tipos de condições bucais , movendo a boca pode ser frustrante e desconfortável. Um gato com um distúrbio de boca pode gritar e saltar no ar toda vez que ela tenta abrir larga e bocejar - . Ai

Outros sintomas

Se o seu gato boceja um pouco demais para o seu conforto , estar atento a outras dicas dizendo do estado de sua boca. Gatos que sofrem de problemas na boca, além de bocejar muito, muitas vezes bater os dentes juntos, baba muito e apresentam respiração acentuadamente desagradável. Também pode não ser fácil para eles engolir sua comida durante as refeições. Se o seu gato parece reagir extraordinariamente para comer, tomar nota, como é definitivamente hora de chamar o veterinário para uma consulta.
Comfort

Bocejo na gatos muitas vezes denota conforto e paz. Se o seu gato está totalmente à vontade com seus arredores , ela pode expressar que , esticando seu corpo inteiro e dando um longo bocejo, luxuoso. Gatos que fazem isso são felizes e não se sentem quaisquer riscos na sua vizinhança - em outras palavras, tudo é maravilhoso e nada é assustador. Se os seus bocejos gato em excesso, no entanto , pode não ser um sinal de serenidade, mas sim um sintoma de um problema de saúde , então levá-la ao veterinário para ter certeza.

Não " copiadores " Aqui

Embora as pessoas possam geralmente involuntariamente bocejar como resultado de ver outra bocejando indivíduo em primeiro lugar, o processo não é assim que funciona no mundo dos felinos. Se um gato boceja excessivamente , não vai resultar em um outro felino bocejando mais , também. Bocejar não é um lembrete da próxima hora da sesta para os nossos amigos felinos.