Respiração Bucal em Gatos

Embora seja comum para os cães a respirar pela boca , respiração bucal em gatos é geralmente uma indicação de que algo está errado. É uma boa idéia de ter o seu gato ao veterinário, se você vê-lo respirar através de sua boca , pois pode ser um sinal de um problema sério de saúde. Respiração Cat típica

Cats respirar uma média de 20 a 30 vezes por minuto , geralmente através do nariz. Se você observar seu gato está respirando através de sua boca , provavelmente é porque as células não estão recebendo a quantidade de oxigênio que necessitam. Existem várias causas para isso, incluindo uma variedade de condições médicas.
URIs, Asma e Bronquite

O corpo de um gato não pode estar recebendo oxigênio suficiente por causa de doenças que afectar os pulmões , tais como a uma infecção respiratória superior , asma ou bronquite . Nestes casos , os pulmões estão obstruídos , seja por um objeto estranho ou tecido inchado , de modo que o seu gato não pode obter o oxigênio de que necessita . Como resultado , o gato respira através de sua boca , na tentativa de obter mais ar .
Problemas pulmonares

Uma condição grave conhecida como derrame pleural pode produzir um efeito semelhante . Nesta doença , o revestimento dos pulmões do gato se tornam cheios com fluido , pressionando as paredes dos pulmões e redução da quantidade de ar pode inalar o gato . O derrame pleural pode ser causado por um fluido de gordura que se acumula no peito , infecção no peito ou câncer do tecido linfático .
Coração Condições

A respiração oral pode indicar um condição cardíaca grave conhecida como cardiomiopatia. Nesta doença , o coração alterações musculares e faz com que as câmaras do coração seja muito grande ou muito pequena , fazendo com que o coração do gato para o mau funcionamento . Quando isso acontece , o gato não recebe oxigênio suficiente e pode respirar através de sua boca para compensar isso .
Sintomas que acompanham

A respiração oral em gatos raramente é um sintoma isolado . Se você observar seu gato está respirando através de sua boca , tente verificar a cor de suas gengivas ou pálpebras inferiores . Se eles são de cor pálida , o seu gato não está recebendo oxigênio suficiente. Outros sinais que às vezes acompanham a respiração bucal são as alterações de voz, respiração ofegante , engasgos, arfando , ronco , perda de peso e descarga dos olhos ou nariz.
Quando se preocupar

Devido às condições graves associadas à respiração bucal , você deve sempre levar seu gato ao veterinário se ele está respirando através de sua boca. No entanto, a respiração bucal nem sempre indica um problema de saúde grave. Por exemplo, é normal que os gatos de respirar pela boca durante e após o exercício. Gatas gestantes em trabalho de parto também ofegar ritmicamente durante as contrações . Sempre verifique com seu veterinário, se você tem preocupações.