Como diagnosticar uma infecção bacteriana em um gato

Se você acha que seu gato pode estar sofrendo de uma doença médica , é sempre aconselhável consultar o seu médico veterinário. Mas se você não pode ter certeza se seu gato está realmente doente ou apenas em um modo estranho, aqui estão alguns sintomas de olhar para o que pode indicar uma infecção bacteriana.
Instruções
1

Observe quaisquer mudanças de comportamento em seu gato . Gatos são conhecidos por esconder a dor e até mesmo doenças , por isso é importante periodicamente " sintonizar" e anotar todas as mudanças na forma como o seu gato está se comportando . Se eles são subitamente vomitar mais do que uma vez por dia , com muita sede , parar de comer , chiado ou desenvolver problemas respiratórios , tornam-se muito apático , ou parecem ser surpreendentes ou andando em coisas, levar o seu gato ao veterinário imediatamente.

2

Verifique se há alterações na micção e defecação . A diarreia é nunca normal em gatos , se o problema é gastrointestinal , infecções virais, fúngicas ou bacterianas . Se o seu amigo felino desenvolve diarréia, trazer uma amostra de fezes das últimas 24 horas e levá-los ao veterinário imediatamente O mesmo vale para a micção excessiva. Da mesma forma, se o seu gato está se esforçando e tendo dificuldade para urinar ou defecar , isso também pode indicar um problema .
3

Verifique o seu gato para quaisquer inchaços ou protuberâncias anormais , especialmente ao redor da boca , linfa nós e estômago . Se você encontrar um, ele poderia ser um sinal de uma infecção bacteriana , um tumor ou um abscesso. De qualquer forma , levar o seu gato ao veterinário para ter esses caroços inspecionados mais cuidadosamente para descartar problemas graves. Se você encontrar feridas , sangue ou pus em qualquer lugar em seu gato é uma boa indicação de um problema que precisa ser tratado com pomada antibacteriana ou antibióticos se ele é infectado .
4

Procure por sinais de respiração problemas, chiado no peito, respiração rápida e espirros . Estes sintomas podem ser um sinal de uma infecção respiratória superior , que muitas vezes começa de forma viral , mas pode relaxar e criar infecções bacterianas secundárias. Um antibiótico da família das tetraciclinas pode ajudar a tratar infecções bacterianas secundárias e infecções respiratórias.
5

Limpe os dentes do seu gato regularmente. Boa higiene dental é imprescindível para proteger o seu gato de infecções dentárias e da gengiva que pode ser fatal se não tratada. Se você notar um corrimento , odor desagradável ou feridas na boca de seu gato, levá-lo de gato ao veterinário para um check-up e limpeza dentária.