Quanto custa anualmente para um gato

? O custo anual de possuir um gato é figurado , incluindo os custos médios de todos os equipamentos necessários , brinquedos, alimentos e cuidados de saúde preventiva. Embora este custo pode ser mais ou menos, dependendo da qualidade desses itens , uma estimativa média pode ainda ser determinado . Um fator financeiro vital é o custo do próprio gato , os custos de start- up inicial de suprimentos , bem como os custos anuais de manutenção . Além disso, há despesas inesperadas que podem aumentar drasticamente os custos também. Custo inicial

Os custos iniciais e custos de possuir um gato primeiro ano são muito mais do que a manutenção anual , porque incluem várias compras de uma só vez . Em média , o custo do primeiro ano de configurar manutenção gato para um gato é de cerca de US $ 1.100. Este preço inclui a compra do gato, bem como suprimentos básicos , como lixo e comida. Custos de arranque adicionais, como micro- chipping , a castração do gato e licenças locais , se necessário, também são figurados neste número.
Anual Manutenção

Após o primeiro ano , a cada ano adicional custa um pouco menos , desde que o gato não incorrer em doença ou lesão. Substituindo os brinquedos , os métodos de compra de alimentos, lixo e controle de pulgas pode facilmente chegar a US $ 400 por ano . Assistência veterinária preventiva , na forma de um check- up e vacinação anual atinge cerca de US $ 70 por ano. Como resultado, a manutenção anual total lata perto de US $ 500 para as necessidades básicas que incluem também coleiras, trelas e leitos.
Despesas inesperadas

Despesas inesperadas pode alterar tanto os custos de arranque iniciais, bem como os custos anuais de manutenção . Doença ou lesão a longo prazo pode empurrar contas veterinárias em milhares. Como resultado, muitos donos de animais comprar um seguro de saúde animal de estimação , que também irá aumentar a manutenção anual do montante destinado a cobrir a apólice de seguro , cerca de $ 175 dólares por ano. Despesas inesperadas adicionais incluem arranhadores para evitar danos móveis e casas do gato para brincar lá fora.

Considerações

Enquanto alguns proprietários sentem que podem reduzir os custos anuais em alimentação alimento barato e pulando necessário cuidados de saúde preventivos , esta decisão , na verdade, resulta no aumento dos custos totais de possuir um gato. A má qualidade dieta resulta em deficiências nutricionais que criam problemas de saúde , tais como infecções do trato urinário e diabetes . Gatos não vacinados correm o risco de doenças a longo prazo , como a leucemia , o que pode aumentar a manutenção anual por várias vezes mais do que os custos dos cuidados de saúde preventiva.