Comportamento do cão: Pawing em uma bacia do alimento completo

Depois de encher a tigela de Sparky com ração , ele notoriamente faz uma coisa peculiar de cada refeição : Escarva na tigela. Se ele apenas dá alguns empurrões rápidos ou empurra-lo em torno de vários minutos , a certeza, o seu comportamento é normalmente perfeitamente normal - mesmo que seus outros cães não têm o mesmo hábito . Mudando Locais

É possível que seu cão está apenas tentando posicionar sua bacia em um local melhor. Talvez o piso de ladrilho faz a tigela deslizar. Então, cada vez que ele se move , faz um som alto que o assusta . Ele sabe que, se ele empurra sua tigela para o canto da sala , ele não vai se movimentar mais. Além disso, essa janela correntes de ar ou ray direta da luz solar pode fazer essa localização comer desagradável , aumentando ainda mais o desejo de Sparky para realocar sua entrada.
Habit Instinctual

seu amigo peludo amado faz as coisas às vezes por causa de suas linhagens . Seu DNA está codificado com todos os tipos de hábitos que ajudaram seus antepassados ​​sobreviver na natureza . Mesmo que ele não caçar sua comida, ele ainda precisa de sentir que ele tem " a matança. " Então ele vai empurrar o seu prato principal para fazer parecer vivo para ele, ao invés de apenas um prato de comida chato que ele nem sequer tem que caçar para .
Marcação Território

Se você já viu o seu cão amado levantar o rabo e dar -lhe uma agitação , você sabe que ele está marcado essa área como seu território. Ele também pode marcar seu prato de comida - embora o processo é muito mais sutil. Os cães têm cheiro e sudoríparas em suas almofadas das patas . Cada vez Sparky leva um soco em seu prato , ou até mesmo no chão em torno dela , ele está marcando-a como sua. Desta forma, qualquer outro canino rondando na área sabe que este prato já é falado para .

Problemas de saúde

Às vezes, arranhando a tigela de comida é um motivo de preocupação , embora não seja comum. Empurrando o prato, pode ser um sinal de falta de apetite . É quase como como você pode mover-se em torno de comida no seu prato depois que você está cheio. Mas se o seu cão não parece interessado em sua comida , pode ser um sinal de que ele está se sentindo sob o tempo e precisa fazer uma visita ao veterinário - especialmente se o comportamento é novo. Ele também poderia ter problemas de visão e que se deslocam a taça em torno de ajuda-lo a descobrir onde seu alimento é . Sempre fale com seu veterinário sobre todos os comportamentos peculiares , não importa quão pequena que possa parecer.
Conseguir o que quer

Seu amigo latido é mais inteligente do que você pode realizar. Pense nisso: Toda vez que ele começa a empurrar aquela tigela ao redor, você vir correndo para preenchê-lo , percebendo que você não tenha dado a ele o jantar ainda. Você só inconscientemente ensinou-lhe que cada vez que ele estabelece uma pata em que tigela , seu humano vai colocar algo nele . Antes de alimentá-lo da próxima vez, esperar por ele para se sentar e ser paciente. Ele vai começar a receber a dica de que fazer barulho e rebatidas em torno de sua tigela não vai chamar sua atenção.