# >> Animal de estimação > >> Gatos >> Tipos de Gatos
O Singapura é uma raça menor do que a média de gato que apareceu pela primeira vez em os EUA em torno da década de 1980 e foi aceito para registro pela Associação de Cat Fanciers ' ( CFA ) , em 1982. Desde então , os criadores e especialistas têm especulado que Singapura não é uma raça natural e foi "feito" em vez de descoberta. História
Em 1975 um casal americano voltou para os EUA com três " gatos " de drenagem que se tornariam os ancestrais dos Singapura originais , em homenagem a Singapura , onde chamou a atenção de um criador em 1981.
Aspecto
Singapura tem uma construção muscular e casaco sépia assinalada. Eles vêm em apenas uma cor de marrom /bege e são conhecidos por suas grandes verde ou âmbar olhos. Eles têm uma pelagem sedosa , curta que exige a preparação mínima .
Temperamento
Singapura são afetuosos , ativo e brincalhão. Eles são inteligentes e buscam a interação humana, no entanto, eles também são muito tranquilos e fazer excelentes gatos da casa . Naturalmente curioso e travesso , Singapura ter sido conhecida a abrir armários e portas.
Saúde Preocupações
inércia uterina , ou uma incapacidade de dar à luz , devido à fraqueza muscular , aparece em algumas fêmeas Singapura e provoca partos por cesariana . A falta de diversidade da raça causada por um conjunto de genes limitado também é uma preocupação entre os criadores .
Outros Fatos
Outra teoria sobre a origem da Singapura é que um criador de gato americano acoplado um Abissínia e birmanês e tomou o híbrido para Cingapura. O Turismo e Promotion Board Cingapura promoveu a raça (sob o nome Kucinta ) para mascote cultural em 1991.