Complicações do Trabalho de caninos

Quando um cão entra em trabalho de parto para dar à luz aos filhotes de cachorro , ele é chamado de " parto ". Problemas podem ocorrer durante o parto , que pode levar à morte da mãe ou os filhotes ou ambos. A ação rápida do proprietário pode ajudar a salvar essas vidas caninos. Desde parto pode acontecer a qualquer hora do dia ou da noite , o proprietário de um cão grávida deve saber como entrar em contato com um veterinário de emergência, se o veterinário regular é de folga. Distocia

Distocia ocorre quando os filhotes são maiores do canal de nascimento da mãe cão . Os filhotes ficam presos no canal durante parto e morrer. O cão da matriz também podem morrer , a partir da decomposição dos fetos . Distocia acontece principalmente para raças de cães com cabeças grandes e cinturas estreitas , como bulldogs ingleses, Boston terriers , pugs e Chihuahuas .

Sintomas de distocia canina incluem a mãe não ser capaz de dar à luz a um filhote de cachorro , apesar de ser em trabalho mais de uma hora ; se lamentando, chorando e outros sinais de dor enquanto ela está em trabalho de parto e não parto de um único filhote de cachorro mais de 70 dias após o acasalamento . Se o cão mãe pariu um ou mais filhotes e ainda está em trabalho de parto após uma meia hora , ela provavelmente tem outro cachorro preso dentro de seu canal do parto e precisa de atenção veterinária.
Uterina Inércia

de acordo com "Home Handbook Veterinária proprietário cão ", um outro problema de parto comum é quando o útero pára todas as contrações uterinas (inércia ) . Raças gigantes de cães, como grandes dinamarqueses ou o galgo irlandês são propensas a este problema.

Isto pode acontecer durante o nascimento de uma ninhada grande , quando o útero da mãe está estendida e exausto. Uterina inércia também pode acontecer quando a mãe é grande e há apenas um pequeno cachorro no lixo . Também pode acontecer a uma mãe de primeira viagem que está com medo da dor e não tem certeza do que está acontecendo.
Hipocalcemia

"Cão do proprietário Início Veterinária Handbook ", observa que de brinquedo ou raças pequenas podem desenvolver hipocalcemia ( níveis baixos de cálcio no sangue). Isso pode acontecer em cadelas maiores, enquanto eles são de enfermagem , mas em cães de pequeno porte que pode acontecer durante o parto . O cão mãe vai entrar em convulsões, tremores incontroláveis ​​ou choque.
Separação precoce da placenta

Em um parto normal, a placenta se separa do filhote de cachorro direito antes de entrar no vagina . De acordo com o "Home Handbook Veterinária Proprietário cão ", o filhote deve sair da mãe em primeiro lugar, seguida pela placenta. Mas a separação precoce da placenta no útero ou colo do útero pode resultar em morte de um filhote de cachorro. Na separação da placenta no início , o cão mãe passa apenas material escuro, preto-esverdeado de espessura ( a placenta ), mas não há nenhum sinal de um filhote de cachorro.
Uterina torção ou ruptura

torção ou ruptura é uma lesão interna grave para o útero durante o parto . A mãe de repente, pode passar grandes quantidades de sangue , sem qualquer filhotes , placentas ou descarga. Ela também pode apresentar sintomas de dor extrema , como choramingando , gritando , uma queda brusca na temperatura, pulso filiforme , inconsciência ou gengivas empalidecendo .