Sinais de um cão em apuros quando Ter Puppies

Muitos cães vão nascer seus filhotes sem precisar de qualquer ajuda de seus proprietários. Mas os cães mãe que desenvolvem distocia (o termo clínico para um parto difícil ) exigirá intervenção veterinária para salvar suas vidas e as vidas dos filhotes. Proprietários com cães grávida precisa ser capaz de reconhecer os sinais físicos que seu animal está em apuros antes e após o parto começa. Os fatores de tempo envolvidos na gravidez também irá dizer-lhes se o seu cão está tendo problemas de parto . Fatores de Tempo

Se o seu cão está grávida de mais de 68 a 70 dias após o acasalamento , ela está mostrando sinais de estar em apuros e precisa de cuidados veterinários imediatos . A maioria das gravidezes caninas normais durar 62-63 dias e nada mais do que isso pode ser perigoso para a mãe e os filhotes.

A mãe vai começar a mostrar comportamentos de nidificação e sua temperatura vai cair para cerca de 99 graus centígrados , enquanto ela entra na primeira fase do trabalho de parto . Se ela não produz um filhote de cachorro dentro de 24 horas , ela requer tratamento veterinário .

Você verá contrações fortes como a mãe entra em trabalho duro. Você terá que chamar um veterinário se não cachorro nasce dentro de 1 a 1 1/2 horas depois de ver a primeira contração.

Como ela está de parto ( parto ) , o seu cão mãe pode descansar entre filhotes. Quando o período de repouso dura mais de quatro horas ea mãe ainda tem filhotes em gestação , ele pode ser considerado uma emergência veterinária para salvar os filhotinhos .

Sinais físicos

A sinais físicos de distocia incluem vômitos incontroláveis, uma incapacidade de ficar de pé ou caminhar , letargia e dificuldade em respirar . Seu cão grávida pode estar tendo problemas cardíacos associados com a gravidez ou ela pode estar mostrando sinais de septicemia, uma infecção sistêmica que se desenvolve se os filhotes são mortos dentro de seu ventre . Estas são as condições de risco de vida que exigem tratamento veterinário imediato .
Durante Trabalho

Quando o cão mãe começa a chorar ou lambendo sua vulva durante as contrações sem o aparecimento de um filhote de cachorro , pode haver problemas com o posicionamento filhote de cachorro, ou colo do útero pode não estar totalmente dilatada. Ela pode ser incapaz de prosseguir com parto vaginal.

Às vezes, um particularmente grande filhote de cachorro ou um nascer culatra ( extremidade traseira primeiro ) vai ficar preso no canal do parto. Se você não puder puxe o cachorro para a frente eo cão da mãe parece incapaz de soltá-lo através de contrações ou movimentos, o bebê vai morrer sem atendimento veterinário .

Durante o trabalho , se não houver nenhum sinal de um filhote de cachorro após a alta dos fluidos verdes e pretas que normalmente precedem o parto , o filhote vai sufocar sem intervenção médica.

uma grande quantidade de secreção sanguinolenta ou clara de vagina da mãe em qualquer ponto durante o trabalho indica sérios problemas. As placentas dos filhotes pode ter rompido ou a mãe pode ter um útero ou ruptura da aorta que está fazendo-a sangrar. Ou caso requer um cuidado veterinário imediata para salvar as vidas dos cães.