História da Dalmácia

A origem do Dálmata está envolta em incerteza , com a sua nacionalidade a ser atribuída a mais de uma dezena de locais , do Egito à Dalmácia (atual Croácia). Ao longo da história , Dálmatas participaram de uma variedade de tarefas ao lado de seus companheiros humanos , de servir como sentinelas e escoltas para caça e pastoreio de ovelhas . O dálmata é obstinado e teimoso, extremamente inteligente, ativo e sofisticado, e sua história contado lança luz sobre o seu valor tanto como um trabalhador capaz e um companheiro leal . O Imutável dálmata

Os primórdios da Dalmácia começar em algum lugar profundo na história humana, mas precisamente quando e onde se perdem em tempos. África , Europa e Ásia todos têm uma história com a raça manchada , com tumbas no Egito retratando cães malhados correndo ao lado carruagens. Parece que não mudou muito desde então para a raça. Hoje, Dálmatas assemelham-se aos cães manchados pintados em tumbas egípcias , e eles ainda têm a mesma forte desejo de realizar atividades ao lado de seres humanos.
Muitos lugares ao mesmo tempo

Um razão que a origem do dálmata permanece indefinida é que os cães foram conhecidos por terem vagavam ao lado de ciganos , seguindo seus mestres ciganos como eles constantemente se mudou de lugar para lugar . Alguns autores colocam a origem do Dálmata na Dalmácia ( parte da Croácia , hoje, apesar de ter sido parte do Império Austro-Húngaro até o final da 1 ª Guerra Mundial ) . Como o American Kennel Club aponta, no entanto, há uma falta de provas definitivas . História mostra apenas Dálmatas como tornar a sua presença conhecida lá.

O dálmata aparece em pinturas, feito em 1300 , na Capela de Santa Maria Novella , em Florença , na Itália. Dálmatas também aparecem em letras , que remonta à década de 1500 , a partir do poeta Jurij Dalmatin para uma duquesa Bohemian . Sacerdotes do Vaticano , bem como reis e rainhas da Inglaterra são retratados como vestindo uma túnica dalmática , que é branco com manchas pretas . O Inglês adorado o dálmata tanto que derramou sobre o cão uma variedade de nomes , incluindo o cão Treinador Inglês eo cão pudim de ameixa .
Do dálmata indelével Mark

como se ascendência da Dalmácia - rica em lendas e mística - não bastasse , a sua história de serviço é tão variada. Dálmatas trabalharam como cães de guarda e sentinelas durante o tempo de guerra e como escoltas /guardas para veículos puxados por cavalos . Os cães também têm se mostrado eficientes exterminadores de ratos e pastores soberbos. Já em 1800, em Londres , Dálmatas protegido firehouses contra roubo e vandalismo (e ratos! ) E serviu como mascotes de Bombeiros.
The Dog Treinamento

Um dos das coisas mais intrigantes sobre o dálmata pode ser a sua habilidade como cão de coaching. Em firehouses Londres durante a década de 1800 , dálmatas foram treinados para correr ao lado de carroças puxadas por cavalos de fogo para proteger os cavalos de cães vadios e mantê-los calmos . O cavalo pode facilmente escolher seus guardiões dálmatas entre outros cães por causa de suas marcas distintivas . O Dálmata tem uma afinidade com cavalos, e até mesmo nos tempos modernos, não pode resistir ao impulso de correr ao lado de um cavalo e treinador.