A história do fio Fox Terriers

terriers Fox , também conhecidos como os terriers raposa - de cabelo quebrado , são uma raça envolvente. Favorecida como animal de estimação da família por causa de sua energia , lealdade e amizade, que foram originalmente criados para caçar raposas e vermes. A capacidade do fox terrier fio para ir na cova após a raposa foi descontroladamente cobiçado . Originalmente pensado para ser da mesma linhagem que sua suave primo Fox Terrier, americanos e Westminster Kennel Club pesquisadores descobriram que eles eram , de fato, duas raças diferentes. Deve-se notar que eles eram cruzadas em 1700 a fim de obter a cor mais clara que agora associamos com terriers raposa do fio . Linhagem antiga

fio fox terriers são descendentes do terrier nativa em preto-e -tan ao País de Gales , Derby -shire e Durham . Ninguém sabe ao certo quanto tempo esses terriers percorriam a paisagem Inglês antes de os romanos invadiram a Grã-Bretanha em 54 dC . O que se sabe , é que Plínio, o Velho fez nota deles em sua 77 AD livro "História Natural ".
Favorita da Realeza Britânica

Rei James I era o primeiro membro da família real para chamar os serviços de um fox terrier fio como ele era um amante do cão ávido e caçador. Em uma carta enviada ao Laird de Caldwell, ele pediu " terriers terra ", como os terriers preto-e- tan eram conhecidos na época, que seriam bons assassinos raposa . Em 1615 ele participou de um debate na Universidade de Cambridge , que defendeu o uso da lógica por cães. Outra amante do cão real , a rainha Victoria, diz-se que tinha e amava um fox terrier fio , mas era o seu filho, o rei Eduardo VII e seu cão, César , que catapultou o fox terrier fio no animal de estimação popular que é hoje. César foi companheiro constante do rei Edward. Tanto assim, que após a morte do rei, o cãozinho seguiram o cortejo fúnebre .
Nas Américas

Não há registros estão disponíveis, que trace as primeiras pegadas de terriers raposa do fio nas Américas. No entanto, o Fox Terrier American Club , fundado em 1876, indica que ambos os terriers raposa lisos e fios tinham sido tão bem estabelecido nos Estados Unidos que um clube pode ser ambos formados e financiados. Desde então, alguns terriers raposa fio dispararam à fama como vários fizeram a sua respingo em Hollywood. Um desses fox terrier fio memorável foi Asta , que estrelou ao lado de Myrna Loy e William Powell nos filmes " Thin Man " . Outros fox terriers fio notáveis ​​incluem George , do filme " Bringing Up Baby " e Chester, em " Jack Frost ".
AKC define padrões distintos e separados

Para grande parte da história da raça, o fio e terriers raposa lisos eram considerados da mesma raça , com diferentes tipos de pelagem . No entanto, em 1984, o American Kennel Club, em resposta a evidência esmagadora à linhagem separada dos dois terriers , separou o fox terrier em duas raças : . Fox Terrier do fio e fox terrier suave e estabelecer padrões distintos e separados para cada