História dos pomeranos

A Pomerânia é um cão de companhia e da raça perfeita para um animal de estimação da família. É um pequeno cão que pesa entre 3 e 7 quilos e está classificada no grupo de brinquedo . Ele não requer muito exercício , mas que precisam de cuidados cuidado devido a uma espessa camada dupla , que normalmente é laranja ou vermelho na cor. Outgoing , alerta, inteligente e ansioso para agradar , esta raça é tão em casa no anel da mostra , como em um ambiente doméstico . Origem

O Pomeranian originou-se da família Spitz de cães, que por sua vez foi rastreada tanto para trás como a Idade da Pedra para um tipo de cão Peat conhecido como o Torfhund . O Spitz Alemão é pensado para ser a raça mais antiga da Europa , com evidências arqueológicas sugerem que Spitz- tipo cães foram em torno de pelo menos 4.500 a 7.500 anos. É provável que esta raça está presente na ascendência de muitas raças modernas.

Nomes

O nome Pomerânia foi usado primeiramente como um termo geral e abrangeu raças agora categorizados individualmente : os cinco tamanhos de Spitz alemão e também o Volpino Italiano . Na Alemanha, o Spitz era conhecido como " Der Pommer ", e em sua forma latinizada este tornou-se " Pomerânia ". Na França, ele era conhecido como Lou Lou , na Holanda ou Keeshond ou Wolfshond . O nome Pomerânia pegou na Inglaterra georgiana , no entanto, e este é o nome que ficou com a raça desde então.
Rainha Victoria

Em 1888 , um brinquedo Pomeranian foi enviado à rainha Victoria de Florença , na Itália. Apesar da Pomerânia já foi mantido na Inglaterra , neste momento, algo de uma tendência para o tipo menor começou quando se soube que a rainha possuía um. Rainha Vitória era popular entre seus súditos , e, conseqüentemente, a popularidade desta raça disparou. Desde o ano de 1891-1893 , inclusive, a Rainha estava envolvido em mostrar pomeranos , e sua popularidade com a família real continuou quando o futuro rei Eduardo VII comprei um para sua filha .
Desenvolvimento

em 1870 o cachorro Spitz, como era então conhecido, foi reconhecido pelo Kennel Clube na Inglaterra. Alguns desses cães pode pesar até 30 quilos e foram uma escolha popular para pastorear ovelhas . Quando o menor tamanho se tornou muito mais popular e desejável no final de Inglaterra vitoriana , foi desenvolvido pela adição do Seidenspitz , uma raça pensado para ter surgido por cruzar os menores cães do Spitz com cães malteses . Inicialmente era difícil controlar o tamanho dos cães que foram criados , mas com o tempo isso foi padronizado para produzir de forma consistente o cachorro de brinquedo de hoje.