Fatos interessantes sobre o cão selvagem Africano

O cão selvagem Africano ( Lycaon pictus ) , também conhecido como cão de caça Africano , cão de caça do Cabo ou cão pintado, pertence à família Canidae . Esta espécie , uma vez amplamente percorriam as planícies e florestas da África sub -sahariana. No século passado , o seu número tem diminuído , e agora eles estão principalmente encontrado em áreas da África Oriental e do Sul protegidas. A União Mundial para a Conservação (IUCN) lista o cão selvagem Africano como ameaçadas de extinção. Características físicas

Como seu nome sugere , cães pintadas têm um revestimento colorido de branco preto, bege e que funciona como uma impressão digital - não há dois padrões de revestimento são idênticos. Eles têm um focinho preto e uma linha preta que corre pelo meio de sua testa. Eles têm orelhas grandes e arredondadas que lhes dão excelente capacidade auditiva e ajudar a mantê-los frescos no deserto. Eles também usam suas orelhas para se comunicar , movendo-os para sinalizar que rumo tomar ou o que fazer a seguir.

Eles são semelhantes em tamanho e forma como o meio típico de grandes raças de cães domésticos. Ao contrário dos cães domésticos , cães selvagens africanos têm apenas quatro em vez de cinco dedos em suas patas dianteiras .
Organização Social

cães selvagens africanos são animais orientados para o pacote que vivem , caça e viajar juntos. Eles geralmente podem ser encontrados em embalagens de cinco a 20 cães , composto por um macho e fêmea dominantes , adultos não-dominantes e jovens descendentes.

Eles são animais altamente sociais e são notáveis ​​pelo seu comportamento partilha de alimentos . Os adultos são conhecidos por comer carne de o matar e voltar para seu antro a regurgitar o alimento para filhotes jovens e suas babás , bem como membros do bloco feridos ou doentes . Quando os filhotes têm idade suficiente para ir junto na caça , eles são a primeira prioridade para o matar, com até mesmo os adultos dominantes cedendo.

Outro fato sobre estes animais é como se formam novos packs. Na maioria dos mamíferos sociais , os machos deixam o pacote para formar novos. Mas com cães selvagens africanos , cães machos ficar normalmente com o pacote em que nasceram . São as fêmeas , normalmente irmãs, que deixam o pacote como um grupo e se juntam outros pacotes para formar novos.
Caça Comportamento

selvagem Africano cães trabalhar em cooperação com o resto do bando para perseguir e capturar presas . A maioria deles caçar antílopes de médio porte, mas também são conhecidos para ir atrás de animais maiores, como zebras ou maior kudu , ou menores, como lebres e roedores. Eles estão constantemente se movendo em busca de alimento e pode viajar até 31 milhas em um dia.

A caçada começa com uma cerimônia de saudação que reúne os membros do bloco e recebe-los energizados para ir à caça . Eles se envolvem em combates jogo e lambendo boca um do outro ao fazer sons twittering de emoção como eles se preparam para a caça.

Uma vez na caça , eles se comunicam entre si através de estridente , sons agudos ou usando suas orelhas para apontar a direção que eles vão . Eles são corredores rápidos que podem ir até 37 mph para três milhas em busca de presas. Depois de terem capturado a presa , eles comem rapidamente, antes que concorrentes como hienas, abutres ou leões mover-se dentro
Reprodução e Criação de Offspring

O macho dominante e feminino , chamou o casal alfa , são monogâmicos e são os únicos autorizados a produzir. Outros adultos atuar em um papel de apoio para cuidar dos jovens. A fêmea alfa entra em temporada apenas uma vez por ano. Ela carrega os filhotes por 60 a 80 dias e dá à luz ninhadas de dois a 19 filhotes. O período de parto ao desmame é a única vez que o pacote se instala em uma cova e permanece por mais de alguns dias.

Ameaças à sobrevivência

Como de 2010, cães selvagens africanos estão à beira da extinção, em grande parte devido à invasão humana . Estes cães pintados que uma vez que foram encontrados na maior parte da África encontram-se com menos espaço para passear . Urbanização e terra compensação reduz o número de animais que eles caçam , e os cães têm , por vezes, sido conhecida a ir atrás de gado. Os cães selvagens são considerados por muitos como pragas e são envenenados , baleados e enlaçados pelos agricultores. Aumentar o contato com os seres humanos significa exposição a doenças de animais domésticos , como cinomose e raiva.