Razões para o mau hálito em cães

Enquanto fôlego de nenhum cão pode -se dizer que cheiro bom , por qualquer meio , há um certo nível de odor boca aceitável que é comum a cães. Isso é devido a alguns de seus hábitos alimentares e seu hábito natural de limpeza várias partes de seus corpos com suas línguas . No entanto, uma vez que o nível aceitável de odor foi superada eo cheiro torna-se muito forte ou ofensivo, ele pode indicar um problema sério de saúde . Causas

halitose mais forte em cães pode ser causada por cáries ou doenças gengivais . Assim como com dentes humanos , o acúmulo de placa bacteriana pode levar à gengivite em cães , que, consequentemente, levar ao aparecimento de cáries e perda de dentes . Enquanto em seus cães em estado natural vai mastigar algo duro , como ossos, para resíduo instintivamente limpo de seus dentes e gengivas, que não pode remover todas as partículas de alimentos residuais. Os veterinários recomendam escovar os dentes de um cão diariamente para ajudar a manter seus dentes e gengivas em boa saúde. Existem cremes dentais especiais disponíveis para os cães , bem como escovas de dentes de baixo custo que se encaixam sobre o dedo do proprietário como um dedal.
Outras causas

Além dos problemas dentários, tais como cárie dentária, doença gengival, úlceras orais , e até mesmo falta de dentes ou quebrados , não pode haver causas do mau hálito em cães que não estão associados com a área da boca. Interrupções no trato gastro- intestinal também pode levar ao mau hálito . Isso pode incluir úlceras gástricas , obstruções ou mesmo tumores cancerosos no estômago e ou intestino. Doenças dos rins ou outros órgãos internos também podem contribuir para o mau hálito em cães.

Sintomas de problemas graves

Um cão não pode falar, mas pode deixe seu proprietário sabe que algo está errado. Se houver condições na área da boca que estão causando os problemas reais cão (exceto problemas de dente ) , existem sintomas que será muito perceptível se o proprietário está prestando atenção ao cão. Mudanças nos hábitos alimentares vai ser a primeira indicação de problemas. Se o cão começa a comer menos quantidade ou com menor freqüência , isso pode ser uma pista. Se o cão se aproxima da tigela de comida , mas na verdade não comer , que também pode ser uma indicação de um problema.
Outros sintomas

Comer é importante para um cão. É muitas vezes um ritual, e regular os hábitos alimentares pode ser uma indicação de sua saúde geral. No entanto, se um cão realmente pega comida em sua boca só para soltá-lo de volta para a tigela , pode haver um problema que está causando isso desconforto. Se um cão se retira do exame da boca ou mesmo se esquiva de carícias normal ou acariciando o focinho na área , pode-se experimentar a dor na boca. O cão também vai começar a pata ou arranhão na boca ou região papada se houver desconforto lá, ou o proprietário pode notar um aumento na salivação também.
O que fazer

Para os problemas menos graves que levam ao mau hálito em cães , especificamente dente ea gengiva higiene , os proprietários podem dar o passo para começar uma rotina regular de escovar os dentes do cão . Alguns cães não podem tomar a isso imediatamente , mas um paciente e persistente esforço acabará por chegar o cão a cooperar. Se o proprietário suspeita que os problemas mais graves, como úlceras internas ou tumores cancerosos , o aconselhamento e tratamento de um veterinário qualificado seria a melhor abordagem a adoptar.

Considerações

embora qualquer mudança demonstrável no cheiro de mandados de respiração investigação de um cão, não ignorar o fato de que seu cão pode simplesmente ter comido algo que cheira mal . Especialmente com os cães que ficam em lixo ou vagueiam pelos campos ou áreas arborizadas , você pode achar que o mau hálito é simplesmente um resultado de algo podre que o cachorro comeu , como um rato ou coelho morto fezes. Os cães gostam de comer muitas coisas que os humanos acham nojento , e que pode muito bem ser a causa do mau hálito insuportável do seu cão.