Será que um cão fêmea Cuide de sua maca

? Maioria dos cães mama cuidar de seus filhotes muito bem. Eles estão apenas fazendo o que vem naturalmente. Há sempre uma chance de que um cão não terá instintos maternais , ou deixar de produzir leite suficiente para alimentar seus bebês. A mãe pode ficar doente , necessitando de cuidados veterinários e separação de seus filhotes. Isso é quando você deve intervir e cuidar da ninhada. Nascimento

cerca de 24 horas antes de os filhotes chegam, o cão da mãe começa a produzir leite. Ela torna-se inquieta, e muco espesso logo descargas de sua vagina. Poucas horas depois da descarga se torna mais fina , ou seja, o nascimento é iminente. Suas contrações começam . Você deve ter uma caixa de parto ou outra área calma, limpa preparado para sua entrega . Uma vez que ela se instala em uma área após o parto começa , não mova ela. Filhotes chegam envolto na placenta , o que a mãe lambe fora como cada um chega. Ela morde o cordão umbilical e consome a placenta. Se a mãe não está limpando a placenta fora do filhote de cachorro, o que lhe permitiu respirar , você deve entrar em cena e limpe o material do nariz e da boca . Se a mãe não cortar o cordão , com sede em Illinois Hilltop Animal Hospital recomenda amarrando -a com um fio de 1 polegada do corpo do filhote de cachorro, o corte se além do empate. Em seguida, aplique uma gota de iodo para o fim do cabo para prevenir a infecção .

Enfermagem

Filhotes devem começar a enfermagem não muito tempo após o nascimento. É importante que eles recebam os ricos primeiro leite , conhecido como colostro. Ele é cheio de anticorpos para protegê-los . Confira os mamilos do seu cão regularmente para se certificar que não está inflamado. Se mal de alguma coisa, chame o seu veterinário. Também certifique-se de todos os filhotes são de enfermagem com freqüência. Durante as duas primeiras semanas , os filhotes , basicamente, dormir e comer . Se os filhotes choram demais, é provável que eles não estão comendo o suficiente. Examiná-los e que o cão mãe para se certificar que tudo está bem com a enfermagem ea produção de leite . Caso contrário, contacte o seu veterinário imediatamente . Pode ser necessário iniciar a alimentação complementar , ou encontrar outra mãe enfermagem para cuidar dos filhotes.

Considerações

O cão mãe deve sair por períodos curtos para se aliviar . Se ela se recusa a ficar com os filhotes , você precisa se ​​certificar que ficar quente. Garrafas de água quente colocados sob cobertores ou uma almofada de aquecimento devidamente seguro pode ajudar. Algumas mães também pode mover-se em torno de seus filhotes . Se isso pode pôr em perigo os filhotes , limitar a mãe e os filhotes para uma pequena sala ou colocá-los em uma grande caixa, dependendo do tamanho da mãe.
Filhotes órfãos

Se a sua mãe morre ou de outra forma não podem cuidar de seus filhotes , mamadeira torna-se necessário, a menos que você pode encontrar uma mãe que amamenta substituto. Você também deve garantir que os filhotes ficar quente. Pergunte ao seu veterinário sobre o melhor substituto do leite canino para seus filhotes. Ela pode fornecer substituto do leite , ou você pode comprá-lo em lojas de animais . Filhotes recém-nascidos necessitam de alimentação a cada poucas horas . Você pode começar a alimentar substituto do leite com uma seringa, a mudança para uma garrafa como os filhotes ficam maiores . Após a alimentação , você vai precisar para estimular o sistema de eliminação do filhote de cachorro , assim como sua mãe faria. Use uma compressa de gaze ou pano macio embebido em água morna para esfregar suavemente as áreas urinária e anal . Isso simula lambidas da mãe. No momento em que os filhotes são 3 ou 4 semanas de idade, eles eliminam por conta própria.