Exercícios para cães após uma Cabeça Femoral Ostectomia

Cuidados pós -cirúrgico para a ostectomia da cabeça do fêmur , que remove a cabeça do fêmur , as chamadas para o movimento restrito por até 12 semanas, enquanto o seu cão se recupera do procedimento ortopédico . Durante este tempo , é essencial para o processo de cura que você envolvê-lo em uma série de exercícios diferentes para restaurar lentamente muscular e mobilidade do quadril . Semana 1

Muito pouco movimento acontece esta primeira semana como o local da cirurgia corrige ; fazendo nada a tributação menos bit pode rasgar pontos e desalinhar colocação osso. Segundo Adamson Serviços de Veterinária , a primeira manobra física é amplitude de movimento passivo : flexão da perna suave e extensão do quadril . Execute estas repetições lentas três vezes por dia para 20 a 30 vezes a cada intervalo . Três de lazer , 10 minutos de coleira anda todos os dias também são um procedimento padrão , apesar de o seu cão provavelmente vai mancar ao longo de apenas três pernas.
Semanas 2 e 3

amplitude passiva de exercícios de movimento não são mais necessárias neste momento se perna e quadril do seu cão está se movendo em sincronia com seus outros membros , caso contrário, continuar com a mesma repetição e freqüência , até que ele chegou a esse nível de mobilidade . Vet móvel baseada em Nashville Paul Newman escreve que anda lento coleira pode ser aumentado para até 20 minutos para cada uma das três caminhadas diárias . Você pode ver o seu cão começar a tocar o pé no chão enquanto ele se move .

Semanas 4 e 5

Além de 30 minutos de coleira lento caminha , o seu cão pode agora começar a exercer o seu joelho . Coloque o seu cão em um sit /stand posição com o seu flush perna prejudicada com a parede ; tê-lo repetir este exercício duas vezes por dia por até cinco minutos, recomenda Adamson Serviços Veterinários em Salem , Ohio. Acrescente a isso uma série de figura e oito esferas que circundam a esquerda ea direita , repetindo 10 a 15 vezes de cada lado para um conjunto diário de três. Este é também um bom momento para começar a hidroterapia (natação) para até três minutos, duas vezes ao dia para incentivar uma gama mais completa de movimento em um ambiente dinâmico.

Semanas 6-8

Aumente a velocidade de cada caminhada até o ponto onde o seu cão ainda é colocar peso sobre a perna de cura como ele se move , adicionar mais 10 minutos para um total de 40, três vezes ao dia . Este é também o ponto , de acordo com Adamson Serviços Veterinários , onde seus passeios devem incorporar cerca de 20 minutos de inclinação e declínio em terreno montanhoso ou similar. Passos também tornar-se uma parte importante da terapia pós -operatória do seu cão ; tê-lo subir lentamente um lance de escadas entre cinco e 10 vezes ao dia . Manter a mesma programação natação como nas semanas 4 e 5 .
Semanas 9-12

A freqüência de passeios diminui , enquanto aumenta duração nestas três últimas semanas , com uma ou duas rápidas caminhadas diárias de até 40 minutos cada. Newman sugere a adição de um curto prazo, duas vezes por dia , de 10 a 15 minutos - sem fazer voltas - . Que irá construir muscular e mobilidade , sem colocar qualquer esforço de torção na região do quadril