Sinais e sintomas da periodontite ou gengivite em Cães

Gum doença , incluindo a periodontite e gengivite , é o problema dentário mais comum que afeta cães. O American Veterinary Dental Society estima que mais de 80 por cento dos cães terá a doença de goma no momento em que chegar a 3 anos de idade. Preste atenção aos sinais e sintomas da doença de goma em seu cão, e marcar uma consulta com seu veterinário quando os sintomas ocorrem para evitar a perda do dente e infecção grave. Periodontite

A periodontite é uma infecção debaixo da linha da gengiva . Os sintomas incluem dor , dentes soltos ou perda de dentes , mau hálito , espirros e corrimento nasal. Esta é uma infecção grave que pode se espalhar para o resto do corpo , e os sintomas chamar para uma visita veterinário o mais rapidamente você pode organizá-lo .
Gengivite

Gengivite é uma inflamação das gengivas . A causa principal é o acúmulo de tártaro nos dentes. Procure por sintomas que incluem sangramento , gengivas inchadas , vermelhas ou inflamadas e mau hálito. Se seu cão tem algum destes sintomas , marcar uma consulta com um veterinário para uma limpeza profunda para remover a placa bacteriana e bactérias causadores de doenças dos dentes do cão.
Septicemia

Quando um cão tem periodontite ou gengivite , as bactérias é liberado na corrente sanguínea quando ele morde sua comida. Normalmente , o seu sistema imunitário combate as bactérias , mas ocasionalmente a bactéria sobrevive , causando uma infecção da corrente sanguínea chamada septicemia. Os sintomas incluem perda de apetite e febre . Este tipo de infecção é tratada com antibióticos e cuidados bucais profissional. Quando um cão mais velho se recusa a comer e torna-se menos ativo , você pode pensar que o problema é a velhice , quando, na verdade , estes sintomas podem ser causados ​​por uma doença da gengiva tratável.
Prevenção

Gum doença em cães pode ser prevenida com cuidados em casa , que inclui escovação regular e verificações anuais veterinário. Escovar os dentes do seu cão usando uma escova de dentes caninos especialmente concebidos e pasta dental. Duas ou três vezes por semana é suficiente, mas diariamente é ainda melhor. Escovar os dentes do seu cão , ao mesmo tempo todos os dias para que se torne uma parte de sua rotina diária. Mastigar brinquedos rígidos e guloseimas ajudar a prevenir doenças da gengiva , massageando as gengivas e remoção de tártaro. A UC Davis Departamento de Medicina Veterinária recomenda evitar alimentos macios , pegajoso .