Sinais e sintomas de um desequilíbrio endócrino em Cães

O sistema endócrino é um conjunto de glândulas que controlam os hormônios por todo o corpo canino . Os hormônios , então, ajudar a regular e coordenar muitas das funções do corpo. A hipófise , adrenal , tireóide , paratireóide e as glândulas hipotálamo fazem parte deste sistema de regulação , assim como os testículos e os óvulos dos órgãos reprodutores . O sistema endócrino pode mais ou a menos produzir hormônios , criando um desequilíbrio que causa uma variedade de sinais e sintomas em cães que podem variar do sutil para o grave. Queda de cabelo

Desequilíbrio dos órgãos supra-renais pode causar uma condição chamada de alopecia, em que o cão começa a perder cabelo ou em manchas ou com uma magreza geral em todo o casaco. Este problema está associado a um desequilíbrio nos hormônios reprodutivos do sistema endócrino.
Fraqueza muscular

A fraqueza muscular pode ser uma característica da doença de Addison, causada por uma deficiência de cortisona ea aldosterona nas glândulas supra-renais. Baixa taxa de coração , vômitos, baixo nível de açúcar no sangue e colapso são outros sintomas da doença de Addison em cães. A fraqueza muscular é também um sintoma de desequilíbrio da glândula paratireóide.
Perda de peso

Perda de peso pode ser um sinal de excesso de produção do hormônio tiroxina pela glândula tireóide. Esta condição também pode causar atividade excessiva , diarréia e pressão arterial elevada. Este desequilíbrio é frequentemente causada por tumores na glândula tireóide.
Expandida Abdômen

Um desequilíbrio na produção pelas glândulas supra-renais chamada de doença de Cushing é um desequilíbrio endócrino comum em cães . Isso faz com que um abdômen distendido , dando ao cão uma aparência barrigudo . Ela também causa perda de cabelo, aumento do apetite , aumento do consumo de água e ofegante. Os desequilíbrios da tireóide também podem causar ganho de peso em cães.
Apreensões

deficiente de hormônio da paratireóide pode causar convulsões , juntamente com espasmos , tremores e dificuldade para caminhar. As crises são muitas vezes associar-se com a subutilização de cálcio no sistema do cão . Outros sinais de desequilíbrio da paratireóide incluem fraqueza muscular e tremores.
Diabetes

Diabetes , uma incapacidade do pâncreas de produzir insulina, é um sinal de desequilíbrio endócrino no canino corpo. Ele pode produzir sintomas como aumento da sede, aumento da frequência urinária , perda de peso , fraqueza muscular e desenvolvimento de cataratas nos olhos.
Incontinência Urinária

Um desequilíbrio de hormônios reprodutivos também é possível fazer com que a incontinência urinária em cães de ambos os sexos . Incontinência também podem levar a infecções da bexiga , assim como infecções da pele em torno da área do tracto genito - urinário . Veterinários tratar este problema com a terapia hormonal e com medicamentos para ajudar a fortalecer os músculos da bexiga.