Como é Canine Parainfluenza Espalhe

? Parainfluenza canina é uma estirpe do vírus que causa uma infecção respiratória em cães semelhantes aos da gripe em humanos. O vírus é transportado pelo ar e altamente contagiosa , causando doenças em 80 por cento dos cães expostos , de acordo com PetPlace.com . O vírus se espalha através do contato direto com um cão infectado , a sua secreção nasal ou através de superfícies tocar contaminados com o vírus. Impedir a propagação desta doença potencialmente grave por vacinar o seu cão contra ela. Identificação

parainfluenza canina é uma estirpe do vírus específico para cães e não afeta seres humanos ou outros tipos de animais. Ele é um membro da família Paramixovírus de vírus e também é conhecida como a gripe do tipo A ou H3N8 . Este tipo de vírus foi descoberto nos Estados Unidos em 2004 , de acordo com PetMD . O vírus é visto em todas as partes do país e é pensado para ter mutado a partir de uma estirpe do vírus cavalo, de acordo com a American Veterinary Medical Association. A infecção por parainfluenza afeta o sistema respiratório de um cão, causando espirros, tosse , corrimento nasal , febre, falta de apetite e letargia. Se você observar o seu cão tem quaisquer sintomas de parainfluenza , isolá-lo dos outros cães em sua casa e mantê-lo dentro de casa por pelo menos uma semana, recomenda PetPlace.com .
Propagação da Parainfluenza

Quando um cão é infectado com o vírus parainfluenza canina , leva dois a cinco dias para que o vírus para incubar e para que o cão apresentar sintomas , de acordo com PetPlace.com . Como o vírus está no ar , estar com outros cães infectados na mesma sala ou local , sem tocar , pode espalhar a doença. Outra forma de transmissão ocorre quando os seres humanos entram em contato com um cão infectado e espalhar o vírus para um cão saudável por tocá-la. Lugares comuns de transmissão incluem instalações de embarque , canis, pet shops , parques de cães e aulas de obediência do filhote de cachorro . Se você notar um outro cão tossir ou espirrar, manter seu cão longe dela e evitar o contato com objetos potencialmente contaminados , tais como ferramentas grooming .
Doença e tratamento

uma vez infectado, um cão geralmente apresentam sintomas durante uma semana até um mês de tempo. A doença geralmente se resolve com repouso e cuidados de suporte , incluindo o uso de um vaporizador para facilitar a respiração e antitussígenos do cão. Em casos mais graves , febres tão elevadas como 106 graus pode desenvolver , tal como pode infecções bacterianas , incluindo a pneumonia , fatais , em 5 a 8 por cento dos casos de parainfluenza , de acordo com a AVMA . Casos graves de parainfluenza necessitar de hospitalização para administrar fluidos intravenosos e antibióticos. Atualmente não há cura para este vírus , embora certos medicamentos antivirais como o Tamiflu e amantadina pode ser útil se usado durante as fases iniciais da infecção , de acordo com PetPlace.com .
Prevenção

Evitar a exposição ao vírus parainfluenza canina para o seu cão por ter o seu veterinário administrar a vacina intranasal contra ela. A vacina parainfluenza foi feito primeiramente disponível em 2009 , de acordo com PetMD , e geralmente é dado como parte de uma vacina combinada contra bordetella canino e adenovírus 2. Embora a vacina pode não evitar a doença , reduz-se a sua gravidade e dano potencial que pode fazer para os pulmões , mas também diminui a extensão da doença e o potencial de se espalhar para outros cães . Se você entrar em contato com um cão infectado , lave suas roupas e as mãos antes de entrar em contato com outro cão. Desinfetar superfícies e objetos potencialmente contaminados com uma solução de lixívia a 10 por cento , recomenda PetPlace.com .