Raças Suscetível a Bloat

bloat canina , ou gástrico dilatação-torção , é um distúrbio digestivo potencialmente fatal. Ela ocorre como o estômago se expande com a acumulação de ar , alimentos e líquidos . Quando isso acontece , o estômago muitas vezes muda , fechando tanto a entrada e saída pontos. Sem nenhum lugar para ir, as toxinas se acumulam no estômago, eventualmente fazendo com que o estômago a ruptura e levando à infecção . Um cão que se desenvolve o inchaço pode morrer dentro de algumas horas após o início dos sintomas . Raças

Enquanto qualquer cão pode desenvolver inchaço, é mais comum em certas raças . Pastores alemães, rottweilers , poodles , boxers, labradores , São Bernardos , Dobermans , Great Danes , o galgo irlandês e cães pastores ingleses velhos são propensos a inchar . Raças menores que mais comumente sofrem inchaço incluem cães de basset , terrier Airedale e dachshunds .
Outros Fatores

Outras raças , e também raças misturadas, pode também desenvolver inchaço . Tipo de corpo pode determinar se o seu cão está propenso à doença. As raças grandes são mais propensos a desenvolver a doença do que as raças menores, e os cães com um estilo de corpo de profundidade de peito também têm um risco elevado de desenvolver a doença.

Cães com idades entre 4 e 10 anos têm um aumento risco de desenvolver inchaço .

sintomas

O fator mais importante na sobrevivência inchaço é a intervenção precoce . Se você suspeitar de inchaço, levar o seu cão imediatamente ao escritório do médico veterinário para o tratamento. O sintoma mais comum do inchaço é uma perda de interesse em alimentos e água. Outros sintomas podem incluir ritmo , salivando , engasgos, ansiedade e alterações a respiração. Trinta a 60 minutos depois de comer, o meio pode começar a inchar visivelmente .
Minimizar Riscos

Embora alguns casos de inchaço pode estar relacionada à hereditariedade , outros casos são causados por questões de estilo de vida . Para minimizar o risco de seu cão desenvolver inchaço, alimentá-lo várias pequenas refeições ao invés de uma grande refeição a cada dia. Alimente em um canto sossegado , e se você tem vários cães , alimentá-los em quartos separados para que eles não sentem que têm de competir pela comida. Comer rapidamente aumenta a probabilidade de desenvolver inchaço .

Misture o alimento seco com alimentos enlatados ou adicionar água para que ele se expande antes que seu cão come. Se você decidir mudar o tipo de alimento que seu cão come , fazer a mudança de forma gradual, ao longo de um período de dias .
Tratamento

Leve seu cão ao veterinário se você suspeitar inchaço . Se for após o horário comercial , vá para o pronto-socorro mais próximo ; inchaço não pode esperar até a manhã . O veterinário irá diagnosticar o inchaço através da realização de um exame físico, e ele também pode realizar um eletrocardiograma ou raio- X . A pressão do inchaço é aliviada através da execução de um tubo para o esôfago ou pela inserção de uma agulha de maior calibre diretamente no estômago . Se estes tratamentos não são eficazes , a cirurgia pode ser necessária . O veterinário também pode administrar antibióticos e fluidos , como parte do programa de tratamento.