O que é Gait Instável em Filhotes

? Conseguir um filhote de cachorro geralmente é um momento alegre e emocionante. Assistindo o seu filhote de cachorro pequeno feliz brincando ao ar livre é um dos aspectos mais agradáveis ​​de propriedade filhote de cachorro, então você tem motivos para se preocupar se você perceber que seu animal de estimação está balançando ou andando com dificuldade. Marcha irregular ou instável pode ser causada por uma série de condições , e é muitas vezes um indicador de que o seu cachorro precisa de atenção médica imediata. Wobbler da Síndrome

A condição do (pescoço) vértebras cervicais que faz com que a marcha cambaleante ou instável em um cão , junto com a dor e fraqueza, é chamado de Síndrome de Wobbler , ou Spondylolithesis . A dor e instabilidade que a doença produz pode manifestar-se como falta de jeito , andando com uma aparência de embriaguez , paralisia das patas traseiras ou as pernas da frente, ou uma relutância em mover o pescoço, observa Audrey Pavia, um escritor freelance e ex- editor-chefe do " Dog Fantasia "da revista . Masculino grandes dinamarqueses e doberman pinschers são altamente suscetíveis à desordem ; grandes filhotes dinamarquês ter sido diagnosticado já em 10 a 18 meses. No entanto , outros cães , incluindo pugilistas, ridgebacks Rhodesian e samoyeds também desenvolveram a condição.
Hip Canine Displasia

displasia da anca canina afeta mais de 50% do grande cão raças, de acordo com o Instituto Baker de Saúde Animal da Universidade de Cornell. Algumas das raças que são mais suscetíveis incluem pastores alemães , cães de montanha de Bernese, pugilistas, grandes dinamarqueses, labradores , golden retrievers, mastins , huskies siberianos , rotweillers e São Bernardo ; filhotes que desenvolvem displasia coxofemoral são mais propensos a fazê-lo entre as idades de quatro meses e um ano. A desordem produz uma vasta gama de sintomas . Em filhotes , instabilidade pode ser parecido com oscilação , tecelagem, ou um andar gingado . Além disso, a condição cria posteriores fracos ou subdesenvolvidos , uma vez que os cães muitas vezes colocar a maior parte de seu peso em suas patas dianteiras e parte da frente de seu corpo.
Hemi- Vértebras

apesar de condições que causam instabilidade são mais prevalentes em maiores raças de cães , cães pequenos podem também desenvolver tais doenças. Por exemplo , pugs são propensas a hemi- vértebras. De acordo com o Dog Club of America Pug , esta condição , que envolve a coluna vertebral , produz sintomas, incluindo marcha instável , cambaleante, incoordenação e fraqueza. Esta desordem túmulo ainda pode causar paralisia , pois é uma doença degenerativa. Hemi- vértebras é comum no que é conhecido como " raças de curto enfrentados ", incluindo dos buldogues franceses e pugs, e geralmente afeta filhotes entre quatro e seis meses de idade.
Envenenamento

Dr. Jennifer Gyles , um veterinário especializado em cuidados de emergência, afirma que instabilidade pode ser um sintoma de envenenamento. Se marcha instável é acompanhada de vômitos , diarréia , salivação, dor abdominal , hiper- excitabilidade , convulsões ou fraqueza, levar seu animal para uma sala de emergência do hospital veterinário imediatamente.