Encefalite em Cães Pequenos

A encefalite é uma inflamação do sistema nervoso central, especificamente no cérebro. Na verdade, a encefalite é uma das causas mais comuns de doença neurológica em medicina veterinária na sua clínica , observa o North Carolina State University College de Medicina Veterinária . A doença existe em duas formas : infecciosas e idiopáticas . Diversas raças de cães pequenos são mais suscetíveis a encefalite idiopática e Pugs e Yorkshire Terriers estão predispostos a formas específicas de doença. Sintomas e Diagnóstico

sintomas de todos os tipos de encefalite incluem febre, depressão , agressão, desequilíbrio , inclinação da cabeça , andar cambaleante , cegueira , convulsões, paralisia e coma. Os sintomas variam em tipo e intensidade , dependendo da área do cérebro a inflamação afecta . Animais que sofrem de encefalite geralmente mostram sintomas rapidamente, em questão de dias ou semanas do início. O diagnóstico é mais comumente feito através de uma punção lombar . Exames de sangue e outros testes de diagnóstico comuns muitas vezes não conseguem demonstrar conclusivamente encefalite. Punção lombar é considerada procedimento de rotina , mas que carregam um leve grau de risco.
Infecciosas Encefalite

diferentes infecções agentes em todo o país causa infecciosa encefalite . Encefalite bacteriana é rara como a bactéria que causa a doença nos seres humanos não parecem funcionar em cães. As infecções fúngicas também são raros. Doenças Assinale - nascidos , tais como a doença de Lyme raramente causam encefalite. Infecções virais como cinomose ou raiva mais comumente causa da doença , com cinomose o agente mais provável.
Idiopática Encefalite

idiopática Encefalite descreve todos os casos em que um agente infeccioso não pode ser determinada ou não existe . Porque não existem testes de diagnóstico para confirmar essas doenças, apenas uma autópsia pode determinar um diagnóstico positivo . Meningoencefalite granulomatosa é mais comum em cães de pequeno porte . As fêmeas são mais susceptíveis de serem afectadas do que os homens , ea maioria dos animais são menores de 6 de início . A causa é desconhecida, mas pode estar relacionada com o sistema imune a atacar as células saudáveis ​​. Ele compartilha sintomas de encefalite infecciosa . Uma forma rara da doença afeta o nervo ocular , resultando em cegueira. Necrosante Leucoencefalite também é conhecida como a encefalite necrotizante do Yorkshire terrier , uma vez que é mais comum em que a raça . Outras raças comumente afetadas incluem a Chihuahua e Shih- Tzu. A inflamação ocorre na parte frontal do cérebro e do tronco cerebral e pode estar relacionada a um problema imunológico . Cães até 10 anos de idade podem ter sintomas . Necrosante Menginogencephalitis predominantemente existe no Boston Terrier , Chihuahua, maltês , Papillion , Pug e Shih -tzu . No Pug , esta doença é conhecida como Doença Pug Encefalite . Ela geralmente afeta cães até 7 anos de idade. Nesta versão de encefalite , a inflamação ocorre na parte frontal do cérebro e convulsões são comuns.
Tratamento e Prognóstico

Se você suspeita que seu cão pode estar sofrendo de sintomas de encefalite , trazer o seu animal de estimação ao veterinário o mais rápido possível. Todas as formas de idiopática encefalite são geralmente fatal , com a sobrevivência geralmente com duração de apenas algumas semanas . Cães diagnosticados com a forma ocular de meningoencefalite granulomatosa pode viver tanto quanto seis meses. O tratamento pode trazer melhorias a curto prazo , mas a maioria dos animais , eventualmente, sucumbir . O tratamento consiste em corticosteróides para reduzir o inchaço do cérebro e drogas imunossupressoras . O prognóstico para Infecciosas Encefalite é melhor. Com o tratamento adequado , a maioria dos cães recuperar. Veterinários rotineiramente dar antibióticos em quase todos os casos de encefalite infecciosa , bem como corticosteróides. Convulsões Animais experimentando receber anticonvulsivantes. As infecções virais são suscetíveis à tetraciclina ou doxiciclina. Veterinários prescrevem anti-fúngicos somente se o trabalho de sangue indica uma causa de fungos. Cães que se recuperam de encefalite podem desenvolver desordens de apreensão de longo prazo ou outros problemas neurológicos .