Doenças Parasitárias em Cães

Os parasitas são nunca uma situação agradável . Felizmente , diversos parasitas que ocorrem em cães podem ser facilmente tratados . Se diagnosticada e tratada precocemente , a maioria dos parasitas não irá causar qualquer dano maior à saúde do seu animal de estimação. Na maioria dos casos , qualquer dano que ocorra vai curar com o tempo.
Dirofilariose

Heartworms estão entre os mais bem conhecida de todas as doenças parasitárias que ocorrem em cães. Normalmente transmitida através mosquitos para o hospedeiro , estes parasitas podem ter um efeito devastador se não travado e tratado o mais rapidamente possível . A prevenção é fundamental para proteger o seu cão da dirofilariose . A maioria dos cães não apresentará sintomas externos de dirofilariose. Em alguns casos , os cães apresentam uma perda de apetite e perda de peso , mas o sinal mais comum da dirofilariose é conhecida como " tosse dirofilariose ', que é uma tosse sonoridade muito distinta que muitos veterinários irá reconhecer . Em casos graves, um acúmulo de líquido no abdômen pode ocorrer e alguns cães podem morrer por causa de insuficiência cardíaca.
Pulgas e carrapatos

As duas pulgas e carrapatos são considerados parasitas . Enquanto os próprios insectos não pode realmente ser uma "doença ", eles podem causar uma variedade de doenças dentro animais de estimação. Os carrapatos são conhecidos especialmente para causando doenças , algumas das quais podem ser fatais . Pulgas e carrapatos preventivos mensais são uma maneira fácil de matar todas as pulgas ou carrapatos que podem tentar usar o seu cão tem um host. Doenças comuns transmitidas por pulgas ou carrapatos incluem febre maculosa , tênia e tifo. As pulgas também podem causar reações alérgicas em alguns cães, que pode levar à coceira excessiva . Coceira excessiva pode abrir feridas na pele, permitindo que outras bactérias como a levedura para entrar e causar uma infecção secundária (como uma infecção por fungos ) .
Tênias

Adulto tênias podem crescer até 20 centímetros de comprimento. Enquanto a maioria das infestações por tênia não irá causar quaisquer sinais ou sintomas , alguns cães irá exibir um leve desconforto ou vómitos. Você também pode perceber que seu cão foi esfregando a trás em seu tapete em uma tentativa de arranhar a superfície . Isso ocorre porque os ovos são transmitidos através das fezes do animal e alguns vermes bebê pode chocar no ânus , causando coceira leve a grave.
Felizmente, vermes podem ser tratados com o uso de medicamentos que matar os vermes adultos e ovos. Ele não pode ser usado em filhotes com menos de sete semanas
Lombrigas

Cães tornam-se infectado com vermes de quatro maneiras: . , Quer através de consumir os vermes , durante a amamentação , consumindo presa que está a levar a o worm ou enquanto o cachorro ainda está no útero da mãe. Lombrigas geralmente se tornam aparentes quando o cachorro ou o cão vomita porque haverá lombrigas presentes no próprio vômito. Felizmente , como muitos outros vermes parasitas , eles podem ser removidos com relativa facilidade através de medicamentos que contêm ingredientes ativos, tais como o pamoato de pirantel , febantel , piperazina, milbemicina oxima e moxidectina .
Hookworms

hookworms estão entre os parasitas mais comuns que afetam os cães . Este parasita sugador de sangue recebe o nome de mandíbula em forma de gancho que ele usa para prender à parede do intestino. Hookworms pode causar uma variedade de sintomas, incluindo anemia , dor abdominal, gengivas pálidas , vômitos e diarréia. Em casos graves , os cães que vão não tratada pode desenvolver anemia grave e tornar-se extremamente fraco e, eventualmente, a morte ocorrerá . Ancilostomídeos são tratados de uma forma semelhante a outros vermes parasitas através da utilização de um medicamento referido como um vermífugo . Estes medicamentos são tomados por via oral e, muitas vezes precisam ser tomadas duas vezes para matar totalmente fora de qualquer infestação .