Sobre Doenças Degenerativas em Cães

Doenças degenerativas da medula espinhal e das articulações pode causar sintomas amplo em cães. Embora a maioria destas doenças são o resultado de defeitos congênitos , lesões ou idade , alguns são de origem desconhecida. A maioria pode ser tratada clinicamente ou cirurgicamente para reduzir a dor e melhorar a mobilidade . Se o seu cão está mostrando sinais de dor, fraqueza , perda de reflexos de coordenação ou pobres , o veterinário irá realizar testes de diagnóstico para determinar a causa .
Doença articular degenerativa

Quando a cartilagem que cobre as extremidades da ossos nas articulações começa a deteriorar-se , o osso é exposto. Cartilagem lisa, de proteção não tem nervos , permitindo articulações para mover sem dor. Ossos têm nervos e ossos quando toca osso, dor e inflamação desenvolver .
Doença articular degenerativa provoca osteófitos para formar os ossos . Estes são pequenos , crescimentos ósseos que se desenvolvem perto da articulação e causar ainda mais dor . Doença articular degenerativa (DAD ) é uma forma de artrite progressiva. Cães
com lesão articular prévia e condições congênitas como a displasia ou luxação da patela são mais suscetíveis a DJD . NSAIDs prescrição
vai ajudar a aliviar a dor. Alguns casos de DAD pode ser tratada cirurgicamente.
Degenerativa mielopatia

A mielopatia degenerativa (DM) é uma doença autoimune de causa desconhecida. É mais comum em pastores alemães , mas pode afetar pastores belgas , ingleses velhos cães de carneiros , ridgebacks Rhodesian , Weimaraners e Great Pyrenees bem . É similar à esclerose múltipla em seres humanos .
Em cães que sofrem de MS, as longas fibras nervosas que transportam sinais dos nervos aos músculos são atacados . Os sintomas geralmente aparecem entre as idades de 5 e 14 anos. O sinal mais comum é a fraqueza progressiva nos quadris e posteriores. A fragilidade pode ser intermitente ou contínua . Os músculos da parte inferior das pernas para trás e posteriores vai atrofiar .
Não há cura para o DM , mas uma dieta saudável , exercício físico regular e cuidados de suporte podem melhorar a qualidade do cão da vida.
doença
disco Intervertebral

Mais comum em cães de longa spined como dachshunds , os sintomas da doença do disco intervertebral pode variar de desconforto à paralisia. Essa condição afeta os discos intervertebrais que amortecer e proteger a coluna vertebral. Essas almofadas intervertebrais pode ser empurrada ou ruptura , criando compressão que causa dor leve a grave.
Esta condição pode ser tratada cirurgicamente.
Degeneração de neurônios Motor

Esta condição é incomum em cães , mas quando presente, parece estar a correr em linhas familiares. Foi identificado em spaniels Bretanha, Rottweilers e Bouvier des Flandres .
Também chamado de atrofia espinhal canino hereditária muscular ( HCSMA ) , esta doença afeta as células nervosas na medula espinhal e do tronco cerebral . Sinais de HCSMA desenvolver no primeiro ano . Membro fraqueza rapidamente progredir para fraqueza geral do corpo. Andar a pé, deglutição e dificuldades respiratórias seguir.
A maioria dos cães que sofrem com HCSMA não viver além de 2 a 3 anos .
Espondilose Deformante

A condição crônica mais susceptível de afectar grande raça, cadelas , espondilose deformante é uma doença degenerativa da coluna vertebral. Osteófitos desenvolvem ao longo das margens vertebrais , causando dor nas costas e fraqueza muscular .
Espondilose deformante sintomas aparecem na meia-idade e são tratados com AINEs e , em alguns casos , cirurgia.
Degenerativa Lumbosacral Estenose

estenose lombossacra degenerativa é também conhecida como síndrome da cauda eqüina . É mais comum em grande raça, cães mais velhos. Raízes nervosas ( cauda eqüina ) localizados na parte inferior das costas pode ficar preso devido a artrite ou a ruptura do disco . Os sintomas incluem dor aguda nas costas, claudicação intermitente perna traseira e dificuldade crescente em pé .
Conforme a doença progride , o cão pode mastigar a cauda ou traseiros pés e perder controle da bexiga ou intestino .
Estenose lombossacra degenerativa pode ser tratadas cirurgicamente.