Doenças inflamatórias em Cães

Cães são susceptíveis a várias doenças inflamatórias , algumas das quais o mesmo que aqueles nos seres humanos e alguns que só atacam cães . Alguns dos que são encontrados apenas em cães pode ser encontrada na população em geral canino , enquanto alguns são encontrados apenas em raças específicas . Algumas doenças inflamatórias em cães são facilmente tratadas , enquanto outros são fatais . Quaisquer sintomas dessas doenças deve ser levado à atenção de um veterinário imediatamente.
Doença Inflamatória Intestinal

Com a doença inflamatória do intestino , o estômago ou o intestino ou às vezes ambos são invadidas por células inflamatórias , que são responsáveis ​​por manter a o sistema imunitário do corpo . Nos piores casos , as células invasoras destruir as células normais do tecido cicatricial e acumula-se . A causa pode ser genética , infecções , nutrição ou problemas com o sistema imunitário . Os principais sintomas são diarréia e vômitos e, nos piores casos , o cão vai tornar-se deprimido , não vai comer , tem febre e perda de peso. A única maneira de obter um diagnóstico definitivo para a doença inflamatória intestinal é com uma biópsia. Os tratamentos incluem mudanças na dieta , medicamentos anti -inflamatórios , corticóides, imunossupressores e anti -diarreicos .
Granulomatous meningoencefalomielite

meningoencefalomielite granulomatosas ( GME ) é uma doença inflamatória aguda, progressiva de o sistema nervoso central de cães . É comum em cães que são afetados por uma doença neurológica . Ela pode causar danos irreversíveis ao sistema nervoso central. GME foi encontrado em mais raça e em cães de qualquer idade , mas é mais prevalente em cães , de raças pequenas de meia-idade . O diagnóstico pode ser difícil porque os sintomas são semelhantes aos de outras doenças neurológicas . Geralmente é realizado através da eliminação de outras doenças . Às vezes, uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética é usada, mas os sintomas da GME se assemelham aos de uma outra doença , neoplasia. O tratamento mais utilizado consiste em corticosteróides , ea radiação é usada para estender o tempo médio de sobrevivência do cão. Dependendo da localização e os tratamentos , o tempo de sobrevivência pode ser tão curto quanto 14 dias ou tão longo quanto 404 dias .
Encefalite do Cão Pug

Encefalite do Cão Pug ( PDE ) é uma doença inflamatória do terminal do cérebro que afeta apenas os cães do Pug. Outras pequenas raças como o maltês , pequinês e Yorkshire Terrier pode ter uma doença que é muito semelhante. Encefalite do Cão Pug provoca convulsões , e se o cão tem uma convulsão e é menos de 1 ano de idade e mais de 5 anos de idade , deve ser testado para o PDE . Os sintomas são convulsões , depressão, marcha anormal , cegueira , olhando para o espaço , pressionando a cabeça contra a parede ou móveis, uma caminhada cambaleante e gritaria intermitente. A causa da Encefalite do Cão Pug é desconhecida. O diagnóstico é difícil porque os sintomas são tão parecidos com os de outras doenças . PDE é sempre fatal e na maioria dos casos não é diagnosticada até depois da morte.
Demodicose

demodicose é mais comumente conhecido como sarna. É uma doença inflamatória que é causada pelo ácaro Demodex . Assim como é grave depende de duas coisas : o tipo exato de ácaro e do número de ácaros. Sarna demodécica pode afetar uma parte específica do corpo ou ele pode aparecer todo . Os sintomas incluem a alopécia , a vermelhidão da pele ( eritema ) e o aparecimento de escamas e lesões . O diagnóstico é feito por raspados de pele , e examinando os cabelos individuais podem identificar o ácaro específico. Casos localizados geralmente não precisam de tratamento . Em casos graves , pode levar uso a longo prazo de medicamentos e calda sulfocálcica mergulha para curar .
Pancreatite

A pancreatite pode ser causada por muitas coisas, incluindo infecções , distúrbios metabólicos , incluindo hiperlipidemia ( quantidades elevadas de lípido no sangue ) , hipercalcemia ( quantidades elevadas de cálcio no sangue ) , obesidade , trauma e choque . A pancreatite é mais prevalente em cães de meia -idade e em certas raças , nomeadamente Schnauzers e Yorkshire Terriers . Os sintomas incluem dores abdominais ou distendida , falta de apetite , depressão , desidratação, um corcunda , vômitos, diarréia e fezes amarelo , gorduroso . Em casos mais graves , o cão pode ter arritmias cardíacas , sepse , dificuldade de respiração , e coagulação intravascular disseminada ( DIC) , que faz com que várias hemorragias . O tratamento inclui jejum e medicação por 24 horas e mudança de dieta .