Pancreatopatias em Cães

O pâncreas é o órgão que administra a insulina, glucagon hormônios e enzimas lipase e amilase , todos os quais ajudam a digestão . Doença do pâncreas , do qual existem vários tipos , pode ser generalizado como algo que afeta as enzimas necessárias para a digestão ou que afecta o controlo do açúcar no sangue . Doença pancreática pode bater filhotes ou cães adultos uma vez ou tornar-se uma aflição que está com o cão o resto de sua vida.
Pancreatite

A pancreatite é uma inflamação do pâncreas , causada possivelmente por uma dieta gordurosa , corticosteróide usar ou trauma . Bouts de pancreatite pode ser aguda ou crônica , com inflamação grave potencialmente causar danos a longo prazo. Os sintomas de pancreatite , incluindo vômitos , febre e dor abdominal . Os cães com pancreatite , dependendo da gravidade , são fluidos alimentados por via intravenosa até que eles são capazes de comer e beber normalmente . Muitos cães são capazes de voltar a sua dieta normal após um ataque de pancreatite , mas alguns devem permanecer em um rigoroso baixo teor de gordura , moderadamente dieta rica em fibras .
Pâncreas Hipoplasia

hipoplasia pâncreas , também conhecida como hipoplasia congênita do pâncreas juvenil, é uma das enfermidades mais comuns para cachorros. Esta doença refere-se ao subdesenvolvimento do pâncreas , onde a porção do pâncreas que faz com que a insulina é normal, mas a parte que segrega enzimas digestivas não é . Esta condição genética afeta principalmente os pastores alemães , doberman pinschers , São Bernardos , setters irlandeses e labradores . Porque eles são incapazes de digerir corretamente, filhotes com esta condição produzir soltas, mau-cheiro fezes , têm casacos secos e quebradiços e apetites vorazes . Para ajudar a digerir filhotes formulações enzimáticas , não são feitas comercialmente , como Pancrezyme e Viokase , que são tomadas como suplementos.
Células
insuficiência pancreática exócrina

acinares do pâncreas produzir enzimas digestivas necessárias para quebrar a comida . Quando os cães têm insuficiência pancreática exócrina , eles são incapazes de produzir estas enzimas e, portanto, não são capazes de quebrar as proteínas , amidos e gorduras o suficiente para ser absorvido pelo organismo . Os nutrientes , portanto, permanecer no trato gastrointestinal e são aliviados como fezes não digerido . Se não for tratada , o cão começa a morrer de fome , apesar de comer constante. Esta aflição é pensado para ser herdada e afeta principalmente as raças maiores. Cães que recebem esse transtorno vai mostrar uma rápida perda de peso, perda de gordura corporal e atrofia muscular e pode ter diarréia constante. Tal como acontece com hipoplasia do pâncreas , o cão será dado suplementos de enzimas para ajudar na digestão .
Pancreatite necrotizante

Pancreatite necrotizante , também conhecida como pancreatite hemorrágica , é uma condição de risco de vida que pode levar à insuficiência renal aguda , derrame pleural e morte. As taxas de recuperação para cães com esta doença é considerada pobre se não for detectada precocemente e tratada de forma rápida e agressiva. Pancreatite necrotizante é considerada a forma mais grave da doença, em que porções do pâncreas estão literalmente morrendo porque as porções inflamadas estourou , derramando ácidos digestivos que o afetam e , potencialmente , em torno de órgãos. Cães que sofrem desta doença ficará gravemente doente e apresentar dor e desconforto óbvio . O cão vai exigir a hospitalização para receber fluidos intravenosos e antibióticos injetáveis ​​, bem como anti -inflamatório , anti- vómitos e anti- diarréia medicamentos. Às vezes é necessária a cirurgia.
Considerações

Mantenha um olhar atento sobre os hábitos digestivos do seu cão e tomar nota de qualquer coisa diferente ou aparentemente suspeito. Enquanto o cão pode apresentar sintomas imediatamente --- comer excessivo com perda de peso e um revestimento maçante ou frágil --- doença pancreática às vezes pode demorar um pouco antes de apresentar sintomas graves . Com insuficiência pancreática exócrina , por exemplo , cerca de 90 por cento do pâncreas é afectado antes de o cão apresenta mais para o exterior , sintomas evidentes . É muito importante que a doença pancreática ser detectado precocemente , por isso consulte o seu veterinário com quaisquer preocupações imediatamente.