Pancreatite em Cães &; Recuperação

A pancreatite é uma inflamação do pâncreas , um órgão que auxilia na digestão e absorção de nutrientes . É uma condição que pode ocorrer em cães , e requer tratamento imediato por um médico veterinário .
Sintomas

Educação Pet indica que os sintomas podem incluir falta de apetite, dores abdominais , desidratação, depressão , vômitos, diarréia , febre e fezes que é amarelo e gorduroso.
Causas

de acordo com a Educação Pet , pancreatite em cães pode ser causada por medicamentos, obesidade , infecções ou trauma. Os cães que são alimentados com sobras de comida e aqueles que tiveram a condição anteriormente são mais propensos a desenvolver pancreatite.
Diagnóstico

O diagnóstico é feito através do exame físico , história médica e exames laboratoriais . Aumento dos níveis de enzimas pancreáticas e enzimas hepáticas são indicadores do estado, afirma Pet Educação .
Tratamento

Se o cão está vomitando severamente , alimentos, água e medicamentos são retidos por 24 horas para descansar o pâncreas , seguido por refeições pequenas e brandas . Fluidos são administrados por via intravenosa ou subcutânea (sob a pele) para evitar a desidratação , de acordo com a Educação Pet . Antibióticos e analgésicos também são comumente usados.
Recuperação

Cães com casos leves de pancreatite geralmente se recuperam bem . Nos casos que são graves , o cão pode se recuperar, mas complicações fatais pode desenvolver , como pancreatite crônica , o que pode resultar em diabetes ou insuficiência pancreática ( nutrientes não são digeridos ) .

Considerações

Educação Pet indica que dietas de baixa gordura são importantes para os cães que têm incidentes recorrentes de pancreatite. É importante reconhecer essa condição , o que pode ser fatal , e buscar o tratamento precoce para aumentar as chances de o cão de uma recuperação completa.