Pancreatite hemorrágica em Cães

Quando seu cão devastou a lata de lixo e comia os restos de seu assado de domingo , você pensou em nada disso . Agora , ele não quer comer, age como seu estômago dói e começou a vomitar sangue . Seu cão precisa de tratamento veterinário imediato para parar o vômito e desidratação , e prevenir as complicações do que é provavelmente um caso de pancreatite hemorrágica - . Uma doença grave que poderia matá-lo
Importância

Veterinários diagnosticar pancreatite como uma inflamação da glândula pâncreas , glândula no corpo do seu cão que segrega enzimas digestivas para o intestino delgado , bicarbonato para neutralizar os ácidos do estômago , e ajuda na absorção da vitamina B12 e outros nutrientes . Uma parte do pâncreas também produz insulina para auxiliar no metabolismo de energia . Quando o pâncreas se torna agudamente inflamado , porções da glândula morrem. De acordo com os veterinários em VetInfo.com , esta doença é chamada de " necrosante " ou " hemorrágica " pancreatite e exige " intervenção precoce e tratamento agressivo " para manter seu cão vivo.
Causas

em "Doenças comuns de Animais de Companhia ", o Dr. Alleice Summers diz que, embora a causa exata da pancreatite aguda é desconhecida , a doença é mais prevalente em cães obesos . Uma dieta rica em gordura , bem como medicamentos, como " furosemida , azatioprina , sulfonamidas e tetraciclinas têm sido suspeitos de causar pancreatite . Além disso , o edema da parede duodenal , parasitas , tumores e traumatismos , também podem resultar em pancreatite . " Ela continua a dizer " pancreatite é normalmente uma doença postholiday " e adverte contra sobras de alimentação de assado, presunto ou peru , devido ao alto teor de gordura a partir destas carnes que pode resultar em sinais agudos da doença.

os sintomas

os cães com sintomas de pancreatite exposição de depressão, falta de apetite , letargia, vômitos extrema , ea presença ou ausência de diarréia. Eles tornar-se desidratado , com febre e mostrar dor abdominal à palpação. Conforme a doença progride para a variedade hemorrágica , que vomitar sangue , entrar em choque sistêmico com insuficiência renal e hepática , colapso e , eventualmente, morrer sem tratamento.
Diagnóstico e Tratamento

Veterinários usam um exame físico , exames de sangue (incluindo uma contagem de sangue e soro completos químicas ) , raios-X abdominais e , por vezes, um ultra-som abdominal para determinar se o seu cão tem pancreatite hemorrágica . Quando o diagnóstico é feito , seu cão provavelmente será internado , colocado em fluidos intravenosos e retirado qualquer comida ou água por três a quatro dias para descansar o pâncreas. O veterinário comumente administra uma analgesia para combater a dor abdominal e antibióticos para afastar quaisquer infecções secundárias. Em casos graves de pancreatite hemorrágica , a cirurgia pode ser necessária para remover um abcesso pancreático , cisto ou peritonite , dizem os veterinários em PetPlace.com .
Considerações

Enquanto pancreatite ocorre tanto cães e gatos , o paciente típico é uma cadela com excesso de peso ao longo de sete anos de idade com uma história de uma refeição gordurosa recente. O schnauzer miniatura, cocker spaniel e poodle miniatura parecem ter uma predileção para a doença, apesar de toda a raça é suscetível , de acordo com VetConnect.com .
Prevenção /solução

Uma vez que o doença pode facilmente se repetir , os médicos geralmente recomendam que os donos de colocar seus cães em uma dieta de baixo teor de gordura , nunca alimentar sobras de comida ou permitir que seus cães para entrar no lixo. Seu cão pode precisar de ir em uma dieta rigorosa para perder peso e pode exigir extensas visitas de acompanhamento para a clínica veterinária até que seus química do sangue voltar ao normal. Dr. Summers afirma que " a maioria dos pacientes vai se recuperar com tratamento imediato , no entanto, alguns cães podem morrer mesmo com tratamento imediato e adequado . "