Sobre Enteritis &; Pancreatite em Cães

Pancreatite e enterite são muito comuns - mas muito assustador - doenças que os cães podem começar. Ambos têm tratamentos e sintomas semelhantes e podem fazer seu cão gravemente doente e desconfortável. A maioria desses casos são curáveis ​​, porém, e com tratamento rápido , seu animal de estimação tem uma boa chance de recuperação .
Os fatos

A pancreatite aguda ocorre quando há uma inflamação do pâncreas. Isto pode causar uma activação das enzimas pancreáticas , o que muitas vezes resulta no pâncreas digerindo si . A gravidade desta doença pode variar desde ligeira a , dependendo da reacção do corpo à inflamação com risco de vida .

A enterite é uma inflamação ou infecção do intestino delgado causada por um vírus . É contagiosa e filhotes, cães mais velhos e aqueles debilitado pela doença são os mais suscetíveis .
Causas

A pancreatite aguda pode ser causada por muitos fatores, incluindo certos medicamentos, infecções , distúrbios metabólicos, obesidade, trauma e choque. Além disso, cães com dietas ricas em gordura ou aqueles que foram recentemente obtidos para o lixo ou foram alimentados gordurosos " comida de gente ", também estão em risco de desenvolver pancreatite. Esta doença parece afetar de meia idade: cães a mais , e terriers e schnauzers Yorkshire são raças que parecem ser altamente suscetíveis . Além disso, uma vez que seu cão teve pancreatite , ela tem uma maior chance de desenvolvê-lo novamente.

Enterite é geralmente causada por vírus, como parvovirose, coronavirus , astrovírus , enterovírus e reovírus . Os cães podem contrair estas doenças de outros cães infectados pela ingestão de fezes , saliva ou vômito. Os vírus também pode ser transmitido na roupa, sapatos e utensílios de alimentação.
Sinais e Sintomas

A pancreatite e partes enterite maioria dos principais sintomas, que não estão comendo , vómitos, diarreia, febre e depressão. Com pancreatite, você também pode ver letargia, dor abdominal intensa , fraqueza e um estômago dilatado . Além disso , animais de estimação que sofrem de enterite também pode ter sangue em suas fezes .
Diagnóstico

Se você suspeita que seu cão tem ou pancreatite ou enterite, levá-lo ao veterinário imediatamente. Se você esperar muito tempo , ambas as doenças podem piorar e levar a complicações a longo prazo . Seu veterinário terá que realizar alguns testes de diagnóstico antes que ela possa determinar o que seu animal de estimação tem . Muito provavelmente, para descartar pancreatite, o médico terá uma amostra de sangue . Os cães com pancreatite geralmente têm aumentado os níveis sanguíneos das enzimas lipase e amilase do pâncreas . Além disso, a contagem de células brancas do sangue é geralmente elevada com pancreatite. Seu veterinário também pode realizar um teste CPLI soro. As radiografias e ultra-sons também pode ser útil .

parvovírus enterite pode ser diagnosticada através de um exame fecal seu veterinário provavelmente pode fazer em casa. Ela também pode solicitar exames de sangue para diagnosticar corretamente enterite .
Tratamento

A pancreatite e enterite são tratados de formas muito semelhantes . Enquanto o curso do tratamento depende da severidade da pancreatite , a maioria dos médicos de tempo irão reter o alimento e água a partir do seu animal de estimação durante pelo menos 24 horas para dar o pâncreas de um descanso . Eles também irão administrar líquidos , quer por via intravenosa ou subcutânea , para que o seu animal de estimação não ficar desidratado. O veterinário pode prescrever antibióticos , para evitar infecções e medicação para a dor . A cirurgia pode ser necessária em casos graves e aqueles complicada por abscesso ou cisto no pâncreas e peritonite. Além disso, cães com enterite pode ser dada medicação para parar o vômito ea diarréia .