Ehrlichia &; As convulsões focais em Cães

Ehrlichia , também conhecidos como erliquiose , é uma doença transmitida por carrapatos que podem afetar cães . Um dos seus sintomas é focal , ou parcial , convulsões . Nem todos os cães com as apreensões de experiência condição . As convulsões focais em cães pode ocorrer por outras razões , incluindo intoxicação e insolação .
Identificação

As convulsões focais em cães são diferentes das crises de Grande Mal em que os tremores ocorrem em apenas uma parte do corpo . Isso pode ser um tique estranho no rosto ou um empurrão incontrolável em uma perna. Um cão permanece consciente durante esta apreensão, e provavelmente vai lamentar ou parecem assustados. Cães atingidas com Ehrlichia também costumam ter febre, hemorragia súbita inexplicável, claudicação e dificuldade para respirar.
Considerações

O "Home Veterinary Handbook Proprietário cão " assinala que estes sintomas se assemelham aos de febre maculosa , doença de Lyme ou cinomose . É de vital importância para obter o cão diagnosticado por um veterinário , a fim de receber tratamento adequado .
Cronograma

Ehrlichiosis tem três fases. Crises focais podem aparecer em primeiro , ou aguda, fase , que pode aparecer logo depois que o cão é picado por um carrapato portador . Duas a quatro semanas mais tarde , o cão está em fase subclínica , que normalmente é quando um cão responde melhor ao tratamento e não pode ter crises focais . Se não, o cão avança para a terceira , ou crônica, estágio , durante o qual o cão pode aproveitar .
Tratamento

Ehrlichiosis é geralmente tratada com uma rodada de antibióticos, como a tetraciclina , minociclina ou doxiciclina . Se o cão está desidratado, letárgico e não tem apetite , ele provavelmente será colocado em fluidos intravenosos e antibióticos. No pior dos casos , são necessárias transfusões de sangue. Se as crises focais piorar , o cão pode ser colocado em anti-convulsivos . Tratar erliquiose geralmente pára convulsões.
Prevenção

Os cães podem pegar ehrlichia de transfusões de sangue contaminados , mas mais comumente contraí-la a partir de picadas de carrapatos . Mantendo-se um programa regular de prevenção carrapato pode ajudar a manter os carrapatos longe do cão . Verifique cães de perto por carrapatos depois de terem jogado na mata ou em qualquer área com lotes de longa folhagem.