Doenças intracranianas em cães

intracraniana significa literalmente " dentro da cabeça ", e doenças intracranianas em cães geralmente afeta seus cérebros. Essas condições podem ocorrer em qualquer idade e não discriminar com base na raça , sexo ou idade . Algumas doenças intracranianas são incapacitantes ou fatais , enquanto outros podem ser tratados , permitindo que o cão a viver uma vida plena.
Hidrocefalia

Quando o fluido excessivo está presente no cérebro , que é denominado " hidrocefalia. " Esta condição é geralmente genética; No entanto , em alguns casos, pode ser causada por trauma cerebral ou por causa de um tumor cerebral . Esta condição apresenta-se em certos cães que são propensas a uma cabeça em forma de cúpula e, geralmente, ocorre em filhotes com menos de quatro meses.

Cães que têm hidrocefalia pode ser cego , sofre de convulsões e caminhar de forma anormal. Além disso, eles também podem ser deficiente mental e tem capacidades de aprendizagem limitadas. Infelizmente, a maioria dos cães não vai viver uma vida normal com esta condição , e muitos cães não vai viver por mais de dois anos.
Hipoplasia cerebelar

hipoplasia cerebelar pode ocorrer por dois motivos: ou o cérebro não conseguiu desenvolver plenamente ou o cérebro começou a deteriorar-se logo após o nascimento . As causas desta doença são desconhecidas, mas os veterinários especulam que a condição é genética ou causada por uma infecção no útero.

Esta condição é geralmente observado após a segunda semana de vida. Os sintomas incluem a sacudir ou tremores de cabeça sempre que o cachorro começa a tentar um movimento . Alguns filhotes de cachorro nunca vai desenvolver hábitos alimentares ou a pé adequados , levando a uma morte prematura , enquanto outros podem continuar a ter tremores ocasionais e amenas durante todo o resto de suas vidas.
Epilepsia

A epilepsia ocorre quando convulsões reoccurring estão presentes. Isto ocorre quando uma certa porção do cérebro envia mensagens químicas anormais para o corpo , que inicia as convulsões . A epilepsia tem uma variedade de causas que vão desde a genética, a baixos níveis de oxigênio , doenças renais ou hepáticos ou distúrbios , cinomose , tumores malignos ou benignos, dano cerebral ou medicamentos , mesmo prescritos.

O tratamento geralmente não curar a epilepsia , e a maioria dos veterinários terá como objectivo diminuir o efeito global de as convulsões , a partir da sua frequência para a severidade e a duração do tempo que eles podem ocorrer . Veterinários freqüentemente prescrever medicamentos , mas pode ser um caso de tentativa e erro para encontrar o remédio certo que funciona para cada cão .
Granulomatous meningoencefalite

Granulomatous meningoencefalite ocorre quando o cérebro fica inflamada devido a uma variedade de causas , tais como tumores cancerosos ou lesões no cérebro . Existem três formas de meningoencefalite granulomatosa : a forma ocular , a forma focal ea forma disseminada . Cada formulário pode apresentar sintomas semelhantes , tais como lesões que ocorrem no tecido cerebral , dor no pescoço , espasmos musculares, perda de visão ou uma febre.
Dementia

demência canina ocorre mais frequentemente em cães idosos . Os sintomas de demência incluem confusão , comportamentos esquecidos , perdidos ou vagando , ter acidentes e tornando-se inútil , como quando está sendo chamado.

Cães que sofrem de demência são muitas vezes tratadas com um medicamento chamado Anipryl . Anipryl ajuda a reverter alguns dos danos causados ​​pela demência e tem sido mostrado para ajudar a até 75 por cento dos cães que são afetados , geralmente dentro do primeiro mês de administrar a medicação.