Distúrbios neuromusculares em Cães

distúrbios neuromusculares desenvolver em cães quando os sinais elétricos não são capazes de viajar a partir do cérebro para os músculos . Andar rígido , tremores musculares e curto passo são os primeiros sinais , seguidos por fraqueza muscular e , em casos graves , paralisia. O tratamento depende da causa da desordem ; a maioria dos cães pode fazer uma recuperação completa
Distúrbios neuromusculares

O sistema neuromuscular em cães tem dois componentes: . o sistema nervoso central ( o cérebro ea medula espinal ) e sistema nervoso periférico ( nervos que se ramificam a partir da medula espinal para os músculos ) . Nervos periféricos individuais controlam cada músculo . Quando o cérebro quer para mover um músculo , um sinal eléctrico do nervo viaja para baixo para a junção neuromuscular ou --- uma lacuna entre o nervo e músculo . O nervo libera a acetilcolina química , que atravessa o fosso e atribui -se a receptores no músculo , fazendo com que o músculo se contrair . Distúrbios neuromusculares ocorrer quando uma doença ou infecção danos a via de sinal . O sinal não pode viajar correctamente a partir do cérebro para o nervo ( neuropatia , ou doença do nervo ) , o sinal pode falhar para saltar através da junção neuromuscular ( junctionopathy , ou doença da junção neuromuscular ) ou o músculo pode não responder ( miopatia ou doença dos músculos ) .
sintomas

um cão com uma doença neuromuscular irá mostrar sinais de fraqueza muscular e pode ser incapaz de ficar de pé ou exercício. Em casos suaves , a fraqueza pode esporádica e pode ocorrer com o exercício. Todas as quatro pernas podem ser afetados ou apenas as patas traseiras. Antes de o cão mostra fraqueza, ele pode andar de forma diferente , como por exemplo com um andar rígido , curto passo e tremores musculares . Em casos graves , o cão pode não ser capaz de suportar o seu peso ou manter a cabeça erguida . Se os músculos do peito são afetados, o cão terá dificuldades respiratórias. Nos casos mais graves, o cão vai ficar paralisado.
Diagnóstico

O diagnóstico de doenças neuromusculares é composto por exclusão de outras doenças que podem estar causando os sintomas. Como os membros são afetados , doenças neuromusculares são freqüentemente confundidos com doenças ortopédicas . Testes necessários incluem um hemograma completo , incluindo testes de distúrbios hormonais e doenças infecciosas , tórax e raios-X abdominais e ultra-som no peito . Outros testes incluem uma punção lombar para detectar inflamação da raiz nervosa e um eletromiograma para testar a capacidade dos músculos para responder à estimulação .

Neuromusculares alterações em cães

miastenia gravis canina , que destrói os receptores de acetilcolina nos músculos , é a doença neuromuscular mais comum em cães . Outra causa comum é a polimiosite . Lockjaw , ou trismo , é um sintoma clássico de polimiosite, embora não possa ser experimentado por todos os cães . Todos, com exceção de duas espécies de carrapatos são capazes de causar paralisia carrapato (neuropatia tóxica) em cães. O cão pode morrer de paralisia respiratória , mas a recuperação pode ocorrer dentro de três dias após a remoção do carrapato. Neuropatia inflamatória é uma doença progressiva , com fraqueza começando nas patas traseiras. A maioria dos cães se recuperar totalmente com o tratamento , mas alguns podem ser desativado permanentemente. Neuropatias degenerativas causar a perda dos dois motores e sensações sensoriais. O progresso é gradual e não há tratamento.
Tratamento

O tratamento depende da causa do distúrbio neuromuscular. Mesmo com o tratamento , no entanto , a recuperação é gradual e que o cão pode ficar com deficiência persistente .