Transtornos unhas caninas

Em geral , os cães não gostam de ter suas patas ou unhas manuseados ou tocados , especialmente quando têm doenças das unhas . Estes distúrbios são comuns , muitas vezes dolorosas e podem ser difíceis de tratar . A alteração das unhas é muitas vezes indicativo de um problema maior de saúde que precisa ser tratado antes que o problema unha vai embora.
Brittle Nails

unhas secas que se esfarelam facilmente quando aparadas , não são dolorosas e não fazer lamaçal fora são considerados como sendo quebradiços . Isto é bastante comum em cães e pode ser um problema para o seu cão se ele gosta de cavar ou usar as unhas com freqüência. De acordo com o Dr. Mike Richards , o uso de gelatina é anedótica recomendado para o tratamento de unhas quebradiças . Embora a dosagem de gelatina varia , deve-se usar 2-5 pacotes por dia para um cão que pesa 85 £ . Suplementos de biotina também pode ajudar a unhas quebradiças balcão . Os cães devem receber cinco miligramas por quilograma de peso do cão de biotina por dia . Unhas quebradiças podem ser um indicativo de uma deficiência de zinco , caso em que você pode dar o seu cão de cinco miligramas por quilograma de gluconato de zinco por dia. Dr. Richards recomenda o uso de ácidos graxos ômega-3 para o tratamento de unhas quebradiças , e sugere que os donos dão aos seus cães 180 miligramas por 10 quilos de peso corporal por dia . No entanto, antes de dar o seu cão qualquer suplemento , é importante discutir isso com o seu veterinário.
Lupóide Onchodystrophy

lupóide onchodystrophy é uma doença rara que provoca a perda das unhas em cães. É normalmente visto em cães adultos e é acreditado para ser imune mediada , de acordo com o animal de Dermatologia Clínica de BC . Cães que têm esta doença inicialmente experimentar a perda de um ou dois pregos , mas eventualmente todos os outros unhas descamam . Unhas de substituição muitas vezes voltar a crescer , mas são deformados , frágil , suave e sem cor e, geralmente, vai cair bem . Os antibióticos são usados ​​para tratar onchodystrophy lupóide quando existe uma infecção presente . Os ácidos graxos também podem ajudar a tratar esta doença. Novos unhas devem ser aparadas a cada duas semanas e muitos cães podem interromper o tratamento após cerca de seis meses.
Bacterianas e fúngicas Infecções

As infecções bacterianas nas unhas são geralmente presente porque de uma causa subjacente, como alergias, Doença de Cushing , hipotireoidismo , doenças auto-imunes ou , possivelmente, câncer, de acordo com o animal de Dermatologia Clínica de BC . O uso de antibióticos pode tipicamente limpar a infecção ; no entanto, a causa subjacente tem de ser resolvida antes que as unhas podem cicatrizar completamente .

infecções fúngicas podem ocorrer nas unhas dos cães , mas isso é raro . Tipicamente , apenas um ou dois pregos são afectadas com infecções fúngicas e terapia anti - fúngica geralmente pode curar as unhas , para além de imersão pé e tratamentos tópicos . Nails que estão soltos ou descamação devem ser removidos e medicação terá de ser administrado por um a três meses .