Doenças Neurológicas em Cães maltês

A raça maltês não se originou na ilha mediterrânea de Malta , como o nome sugere. De acordo com o Kellys Maltese , a raça descende de um cão Spitz- tipo produzido no centro-sul da Europa, a partir de cerca de 6.000 aC Mais tarde , a raça se tornar um artigo exótico do comércio de Malta , o que explica o nome . Quando bem produzido, cães malteses são muitas vezes fácil de lidar e animais saudáveis. No entanto , pode ocorrer perturbações neurológicas , especialmente entre os cães jovens . Hidrocefalia

Hidrocefalia é um acúmulo excessivo de líquido no cérebro de um cão, que pode ocorrer em cães malteses mais jovens ( a partir de 1 e meio a 6 anos ) . Os sintomas são mais evidentes nos cães mais jovens e incluem uma cabeça inchada , olhos que parecem estar incorretas e dificuldade em ver corretamente, muitas vezes fazendo com que o cão a andar em paredes , de acordo com Pet maltês.

Epilepsy

Como a epilepsia é muitas vezes um distúrbio hereditário , cães malteses afetadas pela epilepsia não deve produzir, de acordo com a casca Bytes . Durante um ataque epiléptico , o cão começa a mastigar a língua , a formação de espuma na boca , balançando a cabeça e piscando os olhos , antes de voltar ao normal depois de várias horas . De acordo com a epilepsia canina , não há cura para esta doença , mas pode ser controlada através de medicação.
Meningoencefalite

meningoencefalite é uma doença inflamatória da sistema nervoso central - o cérebro e medula espinhal . Esta condição pode provocar uma necrose no cérebro , que é accionado por uma variedade de agentes infecciosos , incluindo protozoários , vírus e fungos , de acordo com a linha Veterinary Pathology .
Síndrome cão branco Shaker

Segundo a American Maltese Association, Síndrome White Dog Shaker é uma condição rara que causa tremores em cães jovens malteses ( 9 meses a 3 anos de idade) .

muitas vezes aparece de repente e pode ser grave ao ponto de tornar o cão incapaz de andar . A causa ainda não foi determinada cientificamente , mas tem sido associado com a inflamação do cérebro . De acordo com a Associação Americana de maltês , glicocorticóides e diazepam são possíveis tratamentos , quando os sintomas são graves .