Envenenamento Ivermectina em Cães

Ivermectina é um medicamento antiparasitário de amplo espectro. Seu uso para cães inclui o tratamento de piolhos , ácaros da orelha , vermes , vermes intestinais e sarna. Embora ele mata com sucesso ácaros da sarna não foi FDA (US Food and Drug Administration ) aprovou para este fim. É administrado por via oral ou por injecção diária ou a cada dois dias . A toxicidade pode ocorrer a partir de uma dose ou de várias. De acordo com o site " Petplace ", " as causas mais comuns de toxicidade da ivermectina são devidos a administração de doses excessivas ( 10-20 vezes a dose recomendada ) e sensibilidade da raça . "
Fatal para determinadas raças

a sensibilidade à ivermectina é mais comum nas raças de pastoreio , mas pode ser fatal para qualquer raça ou cruzamento . Collies, border collies , pastores australianos , pastores ingleses , pastores alemães, Sheepdogs de Shetland, cães pastores do inglês antigo , McNabs , whippets de cabelos compridos e sedosos windhounds têm as maiores taxas de sensibilidade , de acordo com o Estado de Washington University College de Medicina Veterinária site . Uma mutação no gene de resistência a múltiplas drogas , MDR1 , faz com que a sensibilidade ao fármaco . Genes MDR1 mutantes são incapazes de bombear um pouco de drogas fora dos cérebros dos cães , causando problemas neurológicos e até a morte .
Testes antes de Uso

teste de sensibilidade Ivermectina para o gene MDR1 mutante está disponível através da Faculdade de Medicina Veterinária da Washington State University. Os proprietários podem solicitar kits de teste por telefone ou online. Nenhum treinamento é necessário para coletar amostras de DNA de swab bochecha dos cães , que são retornados para a universidade para análise. Os veterinários que apresentam DNA fazê-lo através de 2 cc de sangue. Resultados levar cerca de duas semanas . Embora ele diz que o teste de DNA é preferível, Mar Vista Animal Medical Center, em Los Angeles diz que os proprietários podem tentar baixas doses de ivermectina em seus cães antes de administrar mais altas.
Drogas incompatíveis

Ivermectina não é compatível com o espinosad produto de pulgas ( conhecido como Comfortis ) , de acordo com o site " Petplace . " Não deve ser usado com valium ou tranquilizantes relacionados . Ele também não deve ser administrado juntamente com Amitraz ou Mitiban mergulhos sarna ou com Amitraz ( Preventic ) ou outros colares carrapato. De acordo com o Mar Vista Animal Medical Center, estes medicamentos são membros do grupo inibidor da monoamina oxidase. Seus efeitos se acumulam , criando sedação, assim como os efeitos neurológicos adversos.
Sinais e Sintomas Intoxicação

Os sinais de intoxicação por ivermectina ocorrer de forma aguda ou subaguda . De acordo com o site " Petplace , " sinais clínicos agudos freqüentemente desenvolvem dentro de quatro a 12 horas. Subagudas sinais ocorrem frequentemente 48 a 96 horas após a exposição . Os sintomas de envenenamento ivermectina incluem pupilas dilatadas , depressão, salivação excessiva , vômitos, tremores, desorientação , fraqueza, incapacidade de subir, a cegueira , a falta de resposta , frequência cardíaca lenta , falta de apetite , letargia , frequência respiratória lenta , convulsões, coma ou morte.

Tratamento

"Não existem agentes de reversão específicas disponíveis para tratar a toxicidade da ivermectina ", de acordo com o site " Petplace . " O tratamento é , em grande parte de suporte e sintomático . O site recomenda a indução de vômitos, lavagem gástrica e carvão ativado para minimizar a absorção se a exposição acidental é recente --- dentro de quatro a seis horas . Cuidados gerais podem incluir terapia de eletrólitos líquidos e suplementar intravenosa e alimentação intravenosa ou tubo. ( Incapaz de se levantar ) cães reclinadas receber camas adequadas , de virada freqüente , fisioterapia, lubrificantes oculares , o calor ou o apoio dos fãs ( dependendo de suas temperaturas ) e cateteres urinários . Respiradores e medicamentos anti-convulsivos às vezes são necessárias . O prognóstico depende da gravidade dos sinais clínicos e da resposta individual do cão. Alguns levar dias ou semanas para se recuperar.