Tumores abdominais em Cães

tumores abdominais em cães são comuns , de acordo com K911 . Eles podem incluir hemangiossarcoma ( um tumor no baço ) , linfoma , cancro da próstata , tumores de células mastro , hematoma e hiperplasia nodular . Os tumores podem ser malignos ou benignos e podem envolver os nós intestinos , fígado, baço , pâncreas, rins , bexiga , estômago ou linfáticos , de acordo com Pet Place.
Sintomas

Os sintomas de um tumor abdominal incluem distensão abdominal , a perda de peso , vômitos, diarréia , fraqueza, gengivas pálidas , perda de apetite, aumento da freqüência cardíaca e dificuldade respiratória. Se a condição é avançada , ritmos cardíacos anormais podem ocorrer , bem como desmaios e convulsões , de acordo com o Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários ( ACVS ) . Se a ruptura do tumor e que o cão tem uma hemorragia interna , ele pode entrar em colapso ou morrer de repente .
Diagnóstico

O diagnóstico dos tumores é feito com um exame físico, histórico médico e uma variedade de testa , de acordo com Pet Place. Os testes podem incluir raios-X do abdômen e tórax, ultra-sonografia , exames de sangue , exame de urina , biópsia e exame do líquido da cavidade abdominal ( abdominocentesis ) . Esteja preparado para informar o seu veterinário sobre quaisquer mudanças na dieta , comportamento , nível de atividade e de eliminação de hábitos do seu cão.
Tratamento

A cirurgia é necessária para remover um tumor abdominal. Por exemplo , no caso de um hemangiossarcoma , uma esplenectomia ( remoção do baço ) , é a primeira etapa , de acordo com ACVS . Uma biópsia do baço irá confirmar se o tumor é maligno ou benigno . Hematomas e hiperplasia nodular ( nódulos benignos ou nódulos de sangue coagulado no baço) são curados por remoção cirúrgica. ACVS relata que dois terços das massas no baço são malignos .
Prognóstico

Não se espera que a sobrevivência a longo prazo de tumores abdominais malignos. O câncer geralmente metástase e que o cão vai morrer. ACVS indica que, no caso de hemangiossarcoma , a taxa de sobrevivência por um ano, é inferior a 10 por cento . A remoção cirúrgica geralmente significa uma sobrevida de 19-86 dias. A quimioterapia pode prolongar a vida do cão até 179 dias . Outros tratamentos estão sendo avaliados .
Home Care

Apesar do prognóstico , acompanhamento cuidado em casa é importante , de acordo com Pet Place. Administrar medicamentos do seu cão como instruído pelo seu veterinário. Informar o veterinário de eventuais dificuldades de tratamento em casa . Monitore seu cão com cuidado , prestando atenção para mudanças de comportamento, hábitos intestinais, frequência urinária, apetite, sede e nível de atividade.
Considerações

ACVS indica que hemangiosarcoma é comum em cães mais velhos , especialmente entre as idades de 8 e 10 anos . As raças grandes , como golden retrievers , labradores e pastores alemães estão em um alto risco de desenvolver este tipo de tumor.