Doenças Neurológicas em Poodles

Poodles são suscetíveis a um número de diferentes doenças neurológicas que afetam seus humores, comportamentos e habilidades motoras. Algumas destas desordens são relativamente inofensivos e são controlados com medicação , mas outras causam a degeneração do cérebro e são eventualmente fatal . Um veterinário pode diagnosticar a doença e dar conselhos tratamento. Síndrome

síndrome shaker Branco Shaker é uma desordem neurológica que afeta principalmente misterioso cães de pequeno porte que têm casacos brancos . Poodles brancos em miniatura e brinquedos são frequentemente afectados por esta doença , mas o maltês , Bichon Frise e montanhas ocidentais raças terrier branco são comumente afetados também. De acordo com Coloque Pet , cães com este transtorno desenvolver tremores constantes quando estão entre 1 e 6 anos de idade. O tremor se intensifica se o cão está estressado ou muito emocionadas . O tremor pode ser tão grave nesses períodos que o cão tem dificuldade em se mover em torno de um lugar para outro . Não há nenhum teste específico para identificar a síndrome agitador branco. A maioria dos veterinários descartar todos os outros sintomas para os tremores antes de identificar um cão tendo como positiva esta desordem. Síndrome shaker Branco é tratada com medicamentos glucosteroid .
Cerebelar abiotrofia

Cerebelar abiotrofia é uma doença neurológica causada pela deterioração das células cerebrais que controlam as habilidades motoras e de coordenação. Esta doença é freqüentemente visto em filhotes de poodle miniatura , com idades entre 4 e 12 semanas de idade . Caniches tendem a desenvolver um tipo particular da doença chamada cerebelo e abiotrofia nuclear extrapiramidal , em que as células em outras áreas do cérebro também deteriorar-se . De acordo com a Distúrbios Canine Herdado de banco de dados , os filhotes com este transtorno têm um andar rígido ou parecem não ter conhecimento onde seus pés estão no espaço. Eles também têm problemas com o equilíbrio, e às vezes agem confuso ou desorientado. Os sintomas progridem rapidamente dentro de algumas semanas ou meses após o início . A doença é degenerativa e, finalmente, fatal , eo site indica que muitos donos de animais optar por sacrificar seus cães antes de os sintomas se tornam muito graves.
Epilepsia idiopática

O Poodle Club of America indica que a epilepsia idiopática é um distúrbio convulsivo herdada. Ele é chamado idiopática , porque não existem outras razões para as convulsões, como traumatismos cranianos , tumores ou envenenamento. Marion Mitchell, escritor para o site da epilepsia canina , explica que as apreensões ocorrem em quando os sinais nervosos do cérebro falha de ignição . Ela afirma que eles são o sintoma de um mau funcionamento neurológico. Petit convulsões mal são quase imperceptíveis , mas convulsões são assustadores.

Um cão passa por vários estágios durante uma crise epiléptica . O primeiro é chamado de pródromo . Ele vai agir fora das sortes ou demonstrar comportamento atípico . O palco sonoro segue. O cão torna-se nervosa, chorosa ou necessitados. A apreensão real segue a fase auditiva. Esta parte é chamada de ictus . O cão cai no chão e entra em um período de convulsões que geralmente duram cerca de 45 segundos. Por fim, a fase pós -ictal deixa a sensação de animais nervoso , fora de série e com fome. Cães com epilepsia são tratados com fenobarbital para controlar as convulsões.