Sintomas Canine Blastomicose Diagnóstico

Canine Blastomicose é uma doença fúngica que afeta todo o corpo e é muitas vezes diagnosticada como câncer, infecções virais , doença de Lyme e outras infecções fúngicas . Infelizmente, o tempo desperdiçado com diagnóstico incorreto pode resultar em perda da visão ou morte, e , mesmo se diagnosticada corretamente , a recaída é uma preocupação. Com os avanços da medicação antifúngica , no entanto , o tratamento se torna mais eficaz e acessível uma vez um bom diagnóstico é feito . Cães jovens que têm acesso a áreas ao ar livre estão em maior risco de contrair a blastomicose , mas qualquer cão pode contrair a doença .
Características

A blastomicose é causada por um fungo parasita chamado Blastomyces dermatidis . Este molde cresce em solo úmido ou vegetação em decomposição e podem ser inaladas por seres humanos e cães. Ele é considerado como sendo mais comum em cães , tais como coonhounds, apontadores e weimaraners trabalhar , mas isto é porque muitas vezes caçar em áreas onde o molde é prevalente . Não há nenhuma maneira de remover Blastomyces dermatidis do meio ambiente, mas esteja ciente de áreas com material orgânico em decomposição , solo recentemente perturbado, vegetação apodrecida , excrementos de aves ou de projetos paisagísticos , especialmente onde Blastomyces dermatidis está presente no Centro-Oeste , Sul e Canadá .

sintomas

Depois de inalar os esporos , o seu cão pode não apresentar sintomas por dias ou semanas, durante a incubação como os esporos resolver nas vias aéreas e começar a reproduzir. Desde blastomicose pode imitar uma série de outras doenças , os sintomas aparecem genérico , mesmo que a doença é muito grave . Os sintomas incluem febre, letargia , anorexia, vômitos, tosse persistente , pneumonia, infecção ocular ou cegueira súbita , depressão, contrações musculares, perda de coordenação , marcha tropeço , ulcerações da pele , nódulos e linfonodo inchaço , perda de peso , perda de cabelo, claudicação ou com sangue urina.
Diagnóstico

O diagnóstico é baseado em sinais clínicos e exames laboratoriais , que muitas vezes não são definitivos. Os dois testes de laboratório mais eficazes são a citologia , o estudo microscópico de células obtidas a partir de fluidos de uma ferida aberta ou aspirados a partir de um nó de linfa , e histopatologia , retirado de uma amostra de tecido . Um exame de sangue pode determinar a exposição , mas não indica um diagnóstico.
Tratamento

O tratamento tem evoluído significativamente nos últimos anos , embora ainda não é uma garantia de recuperação. A anfotericina - B , o qual teve de ser dado por via intravenosa para proteger os rins , uma vez que era o único medicamento conhecido para tratar a blastomicose . Desde então, azóis orais, tais como o itraconazol ( Sporanox ) , cetoconazol ( Nizoral ) e fluconazol ( Diflucan ) têm se mostrado eficazes quando utilizados para três a seis meses , dependendo da gravidade .
Recuperação

Durante os primeiros dias ou semanas de tratamento , um grande número de fungos morrem nos pulmões , causando doença grave e inflamação pulmonar , o que pode ser tratada por Prednisona . Isso pode fazer com que seu cão para se tornar anoréxica , por isso é importante para forçar o seu cão para comer e beber . Uma dieta rica em calorias é importante frango acrescentando assim , carnes cozidas , manteiga de amendoim , queijo, Pedialyte , ovos ou iogurte para refeições pode fornecer uma tentação para comer, bem como melhorar a saúde geral .