Pode Microchips em Cães ser removido

? Microchips são injetadas sob a pele de cães e outros animais de estimação , incluindo gatos e cavalos , como uma vacina de rotina para fins de identificação. Animais de estimação perdidos trazidos para consultórios veterinários e abrigos de animais podem ser digitalizados para o microchip , e, uma vez identificados, podem ser devolvidos aos seus proprietários. Os microchips são destinados a ser permanente , mas que pode ser removido , embora , muitas vezes, não é aconselhável . Razões Pet Owners Considere Remoção Microchip

Alguns donos de animais considerar a remoção de microchips do seu cão para uma variedade de razões. A razão mais comum é sobre a preocupação de que microchips pode causar câncer. Isto é baseado principalmente em relatos de camundongos e ratos em desenvolvimento de câncer quando implantados com microchips. No entanto, os ratos e camundongos já estavam sendo usados ​​para testes de câncer e foram de cepas mais propensos a desenvolver câncer.

Razões para manter o seu cão microchip

Os profissionais de mantendo microchip do seu cão no lugar superam os contras para a maioria dos proprietários . Remoção de microchip de um cão é muito mais complexa do que a implantação de um. E enquanto coleiras , chicotes e marcações que um ser mastigados ou arrancada , um microchip é permanente , garantindo que seu cão deve perder, suas chances de ser devolvidos são muito maiores . Remoção
Microchip processo

um microchip deve ser removido por um veterinário licenciado. Um microchip é normalmente implantada no tecido subcutâneo entre as omoplatas . O circuito terá de ser localizado com um scanner ou um raio- X . O cão terá que ser anestesiado eo veterinário vai precisar fazer uma incisão através da pele e do tecido para o microchip para removê-lo .
Cura Processo

Uma vez que o microchip é removida, o local da incisão deverá ser mantido limpo e cuidadosamente monitorizados para sinais de infecção.