A remoção do baço em cães

O baço é um órgão que desempenha diversas funções importantes no corpo do cão . No entanto, os cães que têm o baço removido geralmente recuperar e viver uma vida normal. Cães pode precisar de ter removido o baço por causa de trauma ou de uma condição médica, como um tumor. Este procedimento é conhecido como uma esplenectomia.
Identificação

O baço é um órgão que é vermelho escuro e fornecido por muitos vasos sanguíneos. O baço é longo e largo e em forma de tubo. Ele está localizado na parte superior do abdómen perto do estômago , dependendo da plenitude do estômago e do tamanho dos órgãos que estão em estreita proximidade com o baço . A esplenectomia pode ser necessária se o baço torna-se danificados ou doentes .
Causas

tumores no baço são uma causa da remoção do baço em cães. Algumas raças , como o pastor alemão , estão predispostas a um certo tipo de tumor conhecido como hemangiossarcoma . Tumores Esplenopatias também pode se desenvolver em cães mais velhos. Outra causa de remoção do baço em cães é a torção do baço . Esta condição é mais freqüentemente vista em raças grandes e gigantes . O baço pode se romper se o cão sofre trauma, como ser atropelado por um carro ou ser chutado no abdômen. A ruptura do baço deve ser removido , pois pode causar hemorragia interna.
Diagnóstico

De acordo com Petplace.com , há uma série de testes de diagnóstico que podem ser utilizados para determinar se o baço do seu cão deve ser removido. Estes podem incluir um CBC ( hemograma completo ) , o exame de um esfregaço de sangue , raios-X abdominais , um ultra-som abdominal e uma biópsia do baço. Em alguns casos, pode ser necessário realizar uma cirurgia exploratória , a fim de determinar se o baço é saudável . Se o baço deve ser removido, ele geralmente é feito durante a cirurgia.
Tratamento

Se o baço do seu cão já se rompeu , ele pode precisar de ser estabilizado com fluidos IV , esteróides , oxigênio e transfusões de sangue. Uma vez que o cão é estável o suficiente para a anestesia , a esplenectomia é realizada. Depois de baço do animal é removido , o veterinário vai examiná-lo para determinar a causa da doença. Se o baço foi removido devido a um tumor no baço , a quimioterapia pode também ser realizada nos meses após a cirurgia . Isto é feito apenas se o tumor do baço foi encontrado para ser malignos (cancerosos ) .
Considerações

Enquanto o baço é um órgão importante , o seu cão pode viver sem ele . A maioria dos cães que se submetem à cirurgia para remover o baço passar a viver uma vida normal . Certifique-se de seguir todas as instruções do seu médico veterinário depois que o cão é submetido a cirurgia. A maioria dos veterinários recomendam restringir a atividade do seu cão para uma a duas semanas após a cirurgia.