O que fazer para ajudar com filhote de Nascimentos

O nascimento é um processo natural , mas apenas como médicos ajudar os humanos a dar à luz , você pode ajudar seu cão. Você pode estar preocupado sobre como ele vai quando o seu cão dá à luz, mas lembre-se que a maioria dos cães fazer isso completamente sozinho e sabe exatamente o que fazer. No entanto, ter você por perto pode servir como uma influência calmante para o seu cão , e você pode estar lá para ajudar com todas as complicações que poderiam levar a um desastre na vida selvagem. Área de entrega

Configurar uma área de entrega para o seu cão , que será um local confortável para ela dar à luz. Para obter os melhores resultados durante o nascimento , a mãe deve ser completamente confortável . Escolha um isolado, sala quente , onde ela pode ser em grande parte sozinho, mas você vai estar por perto . Configurar uma caixa que é grande o suficiente para ela deitar-se confortavelmente para baixo , e alinhá-lo com cobertores macios . Escolha cobertores que você pretende descartar após o nascimento , e nada que você pode querer manter , como parto será confuso. A caixa deve ter uma abertura na lateral ou no final para que o cão pode entrar e sair . Ela não vai ser capaz de saltar para o lado enquanto ela está em trabalho de parto.

Suprimentos

Reúna suprimentos que você pode precisar durante o processo de nascimento . Por exemplo, toalhas e panos podem ajudá-lo a limpar os filhotes ou a mãe , se necessário. Compre luvas estéreis no caso você tem que ajudar com a entrega . A mãe terá de manter-se hidratado durante o parto , especialmente se durar por um longo tempo , então coloque uma bacia de água limpa e água dentro da sala de parto. Você também pode precisar de um par estéril de tesoura para cortar o cordão umbilical e fio dental para amarrá-lo fora . Tenha o número de telefone do seu veterinário útil em caso de problemas.
Reconhecer os sinais

Aprenda a reconhecer os sinais de que seu cão está no trabalho, de modo que você pode estar lá para ela durante o parto. Ela vai lamber seus genitais repetidamente , se recusam a comer e beber excessivamente , quando ela está começando a entrar em trabalho de parto. O cão pode sair por conta própria, ou ela pode ficar ao seu lado constantemente. Outro sinal é agitação, vômitos ou choramingando .
Parto Processo

A maioria dos cães são capazes de lidar com o processo de parto com sucesso completamente por conta própria. Mas estar lá é uma boa idéia apenas no caso de surgirem problemas . Por exemplo, se um filhote de cachorro fica preso no meio do caminho dentro da mãe , pode ser necessário para puxá-lo suavemente para fora se suas pernas estão expostos e que tem sido há mais de uma hora . Certifique-se de puxar para baixo de modo que você não ferir a mãe . Se os filhotes estão vindo muito rapidamente para a mãe para cuidar deles , pode ser necessário para quebrar o saco amniótico , limpar o líquido de seus rostos e limpá-los. Cortar o cordão umbilical e amarrá -lo com fio dental.