Problemas associados com Castração

Castração é o processo de remoção de órgãos reprodutivos do animal do sexo feminino - os ovários - para interromper o ciclo de calor e evitar a gravidez . Por causa do dilema superpopulação animal de estimação , a maioria dos veterinários e agências de bem-estar animal recomendo que você castrar seu animal de estimação quando eles são de 6 meses de idade. Por causa da pressão constante de ter animais de estimação fêmea esterilizada , as informações sobre os riscos raramente é fornecido para donos de animais. É importante conhecer os riscos associados com a castração antes de ir adiante com a cirurgia. Questões médicas

Quando castração seu animal de estimação , riscos à saúde médicos dependem de vários fatores, incluindo espécie, raça e idade. Castração um canino fêmea aumenta o risco de uma série de problemas médicos, incluindo osteossarcoma ou câncer do osso , bem como hemangiossarcoma esplênico e hemangiossarcoma cardíaco , ambos os cânceres comuns em cães. Outros riscos médicas, como infecções persistentes do trato urinário, dermatite vaginal , distúrbios ortopédicos e reações negativas a vacinas após a cirurgia são aumentadas. O risco para o hipotireoidismo aumenta três vezes a taxa normal eo risco para os tumores do trato urinário é dobrada.

Problemas comportamentais

cadelas que foram agressivos antes de castração pode têm uma maior tendência a ser agressivo após a cirurgia. Após a esterilização , a produção de progesterona cessa. A progesterona é um hormônio natural do corpo que incentiva o comportamento calmo. Como resultado da castração , animais agressivos podem tornar-se mais agressivo.

Após castração , um felino pode procurar a solidão e parar de socialização para 1 a 3 dias após a cirurgia. Felinos também podem se tornar agressivos , exibindo comportamentos como rosnando , silvando , se lançando , arranhar e morder . Se esse comportamento não cessa de 3 dias após a cirurgia, contacte o seu veterinário .
Cirurgia Complicações comum

Cirurgia de qualquer tipo é capaz de causar complicações menores . Durante a cirurgia , o animal pode ter uma reação adversa à anestesia. A inflamação , infecção e hemorragia são algumas das complicações mais comuns da cirurgia . De acordo com o animal Interesse Aliança Nacional , um estudo de práticas veterinárias canadenses relataram taxas de complicação 22 por cento relacionadas com castração cadelas.

Felinos , a dor é comum após a cirurgia. Os gatos podem pant , recusar-se a sentar-se corretamente ou tremer. Inchaço no local da incisão é comum.

Hérnias , tanto menor e grave, é uma possível complicação pós- cirurgia. Em casos raros , a cirurgia de castração pode falhar completamente e precisa ser refeito .
Graves complicações pós- cirurgia

problemas graves após a cirurgia incluem infecção, abscessos , ruptura de a ferida ou suturas que caem ou são puxados para fora pelo seu animal de estimação. De acordo com o animal Interesse Aliança Nacional , 1 a 4 por cento dos animais de estimação que foram castrados têm complicações. A taxa de mortalidade para a esterilização e castração é relativamente baixo em 0,1 por cento.