Não- Anestésica Dental Limpeza para Cães

Uma boa higiene bucal é essencial para o bem-estar de seu cão, como como os humanos , os cães experiência tártaro nos dentes . Se deixado sem vigilância , o tártaro leva a problemas dentários como gengivite, piorréia , mau hálito e perda do dente. Pior ainda, as bactérias patogénicas pode entrar corrente sanguínea do seu cão, enfraquecer seu sistema imunológico e causar doenças do coração e outras doenças crônicas. Limpeza dental anestésico é comum para limpar os dentes de um cão. No entanto , você pode preferir uma limpeza dental não- anestésico , pois é uma opção menos arriscada e de baixo custo em comparação com a anestesia. Benefícios

limpeza dental não- anestésico está livre dos vários efeitos colaterais que anestésicas poses de limpeza dentária , incluindo náuseas, sonolência prolongada e até mesmo a morte , que pode ocorrer em alguns cães. Procedimentos odontológicos anestésicos são imprudente aos requisitos odontológicos individuais do cão , com base em suas condições de saúde, idade e estilo de vida. Segundo o site do animal Dental Care, limpeza dental não- anestésico é uma alternativa segura para cães mais velhos e cães que sofrem de doenças crônicas, como doenças de rim, fígado e coração, que não são candidatos ideais para tratamentos anestésicos gerais .


técnica

a higienista dental treinado começa o procedimento com técnicas intuitivas , para persuadir suavemente seu cão , em preparação para a limpeza dental não- anestésico . Ao posicionar -se ao nível dos olhos com o cão, o higienista usa uma ferramenta de mão para remover o disco , placa escamosa de ambos acima e abaixo da linha da gengiva . Ele, então, polir os dentes do seu cão , escovas -lo e aplica-se uma lavagem anti-séptica.

Considerações

Às vezes temperamento mal-humorada e não cooperativo de um cão pode não ser propício para uma procedimento dental não- anestésico . O site K9 Loft afirma que uma treinada e experiente profissional da odontologia não- anestésico pode , no início do procedimento, verificar se o temperamento de um cão vai permitir uma uma limpeza dental não- anestésico bem-sucedido. Se o cão não pode ser mantida sob controle , opções alternativas de tratamento odontológico são recomendados.

Exceções

não- anestésico limpeza dental não pode ser realizado em cães que sofrem de problemas dentários como gengivite severa , cárie , dentes fraturados ou estomatite . Se uma fratura ou solto dentária, doença gengival , tumores, abscesso ou qualquer condição dental a necessidade de intervenção veterinária é descoberto no início do procedimento, a limpeza dental não- anestésico não será usado em seu cão.

Frequency

cães ao longo de 3 anos de idade devem ser submetidos a uma limpeza dental não -anestésica completa a cada quatro a 12 meses. Uma dieta saudável , a idade do seu cão e seu raça determinar sua saúde bucal em geral. Limpeza dental não- anestésico do seu cão não deve ser um substituto para check-ups regulares ao dentista , que incluem raios-X odontológico pelo seu veterinário.