Comportamento agressivo em filhotes após a esterilização

De acordo com Wendy Brooks , DVM, no site do Y2spay , a castração reduz a agressividade em 60 por cento dos cães machos. Há também benefícios médicos significativos , incluindo a remoção do risco de câncer testicular e diminuir o risco de problemas de próstata . Em alguns casos , o comportamento agressivo permanece . Agressão Behavioral

agressão Comportamental é um resultado dos níveis de testosterona . Quando um filhote de cachorro é castrado , a diminuição nos níveis de hormônio diminui a probabilidade de agressividade. No entanto, alguns continuam a mostrar sinais, tais como tendências de dominância , lamentando-se , latido excessivo , urina marcação e montagem inadequada.
Equívocos

Embora a castração reduz o nível de testosterona, a redução no comportamento negativo não é garantida . Filhotes castrados entre 6 e 9 meses são mais propensos a experimentar uma diminuição no comportamento agressivo do que cães mais velhos. Montagem inadequada está enraizado na expressão de dominação e não é necessariamente motivado pela sexualidade.
Expert Opinion

acordo com os veterinários no site da Vetinfo , a agressão é apenas reduzido se os proprietários estão dispostos a se inscrever em um programa de modificação comportamental também.

Considerações

Embora a cirurgia reduz a quantidade de testosterona, o que não elimina o hormônio inteiramente . Os cães que são fortemente impulsionado pelos níveis de testosterona no sangue vai levar algum tempo para mostrar a mudança no comportamento.