Dairy &Comportamento Agressivo

Vacas leiteiras são criadas para a produção de leite para consumo humano . Vacas leiteiras são criados para ser animais muito sociáveis ​​, mas cuidado impróprio destes animais pode levar a um comportamento agressivo em laticínios . Os produtores de leite deve levar em consideração as condições de vida , alimentação e aleitamento ao tentar controlar o comportamento agressivo em vacas leiteiras. Ketosis

Bovina cetose pode levar a uma falta de coordenação e de agressão em bovinos. Durante o início da lactação de vacas leiteiras , a conversão de tecido adiposo (gordura), tecidos para produzir leite pode colocar pressão sobre os animais . Entre 5 e 16 por cento de todas as vacas em lactação de um rebanho serão afetados por cetose . Vacas leiteiras vai ficar desidratado e hiperativo , às vezes berrando . Solução de dextrose (açúcar) é geralmente administrado para restaurar os níveis adequados de açúcar no sangue para o animal.
Habitação

Muitas vacas leiteiras são mantidos em celas individuais , enquanto eles estão produzindo leite . Vacas leiteiras altamente produtivas descansar por 14 horas por dia . A falta de espaço tenda para uma vaca pode levar ao estresse e comportamento agressivo. Vacas leiteiras são animais sociáveis ​​, gastando duas a três horas por dia interagindo com outros membros da manada. Permitindo que as vacas leiteiras muito espaço para interagir com outras vacas reduz o estresse.
Alimente

vacas leiteiras tem uma unidade de alimentação muito agressivo , porque esses animais precisam a consumir grandes quantidades de grãos e água por dia para repor a energia perdida de produção de leite. Proporcionar o acesso ilimitado a alimento e água reduz a agressividade nestes animais. Muitos produtores de leite usam um de barreira de alimentação , a fim de evitar a contaminação de produtos alimentares , com a barreira de alimentação que consiste de barras de metal . As vacas podem colocar mais de 500 quilos de pressão sobre as barreiras de alimentação mal desenhados , com 225 libras de pressão suficiente para causar danos aos tecidos. Permitindo que as vacas leiteiras para ter acesso mais fácil a alimentos reduz danos no tecido e comportamento agressivo.
Densidade

forma Gado hierarquias sociais naturalmente na natureza. Stocking mais de 100 vacas leiteiras na mesma área pode levar a um comportamento agressivo, como as vacas têm dificuldade em reconhecer membros de grupos maiores. Stocking vacas em uma área pequena , mesmo com a alimentação ilimitada , leva ao aumento da agressão por recursos. O aumento da concorrência leva a uma menor produção de leite , como vacas leiteiras competir por um lugar mais alto na ordem social.

Parto

A maioria dos produtores de leite tirar bezerros para longe da mãe logo após o nascimento , a fim de vender os bezerros para carne de vitela , para criá-los para o mercado de carne secundário, ou para levantar as novilhas para aumentar seus rebanhos. Gado leiteiro são criados a ter menos de um instinto de proteção para a sua prole de bovinos de corte. Mesmo assim, as vacas leiteiras para a esquerda para variar pastagens vai criar hierarquias sofisticadas se para proteger seus filhotes. Vacas vai defender sua prole , o que pode tornar o tratamento novilhas e bezerros difícil.