Quais são os perigos de um cão mastigar em madeira de pinho

? Os cães tendem a escolher desintegração pedaços de madeira que encontram no pátio durante os agradáveis ​​novos brinquedos seus proprietários compraram -los. Enquanto alguns proprietários acham este comportamento irritante, ele também pode ser um hábito perigoso. Se o seu cão está entediado , dentição ou simplesmente prefere paus para bolas, este é um hábito que deve ser interrompido. Pinheiro, em particular, representa uma grave ameaça , uma vez que é uma madeira macia. Pode haver várias conseqüências se o seu cão mastiga em madeira de pinho. Feridas Faciais

Se o pau é pequeno o suficiente para caber na boca do seu filhote , há sempre a possibilidade de que ele pode tornar-se encravado no interior, causando dor séria. Se ele for dirigido para cima e para baixo, pode penetrar o tecido mole na boca do seu cão , criando lágrimas dolorosas na língua, paleta suave ou passagem nasal. Se for apresentado o lado, a vara pode fazê-lo todo o caminho para o esôfago de seu cão, causando sérios danos que vai exigir uma viagem ao veterinário.
Splintering

Desde madeira de pinho é tão suave , ela tende a se dividir mais do que outras madeiras pode. Se o seu cão está mastigando afastado em uma vara maior, há sempre a possibilidade de que ele poderia morder e engolir uma grande fatia desta madeira . Se esta madeira lascada torna caminho para o esôfago , estômago ou intestinos , pode perfurar buracos em órgãos internos do seu cão , incluindo os pulmões eo coração. Isso pode levar a complicações com risco de vida mais tarde na vida do seu cão.
Infecções

Quando seu cão está mastigando um pedaço de pinho que encontrou na quintal, as chances do vizinho são baixos que é um espécime imaculadas. Mais frequentemente do que não, estas varas transportar organismos infecciosos . Quando seu cão engole um pouco de madeira , estes organismos infecciosos fazer o seu caminho em seu corpo também. Em muitos casos , isto pode conduzir à formação de um abcesso . Se abcessos internos são causados ​​por pequenas lascas , que são muito difíceis de diagnosticar e ainda mais difíceis de tratar . Alguns cães simplesmente acabam vivendo com lascas e abcessos em seus corpos para o resto de suas vidas.