As causas médicas para a agressão canina

Canine agressão pode ser um problema real para os proprietários do cão . Nenhum proprietário responsável do cão quer seu cão rosnando e mordendo crianças , amigos, vizinhos ou outros cães . No entanto , a agressão canina é , por vezes, completamente inevitável, especialmente se você não receber o seu cão como um cachorro . As principais causas de temperamentos agressivos em cães são a socialização inadequada como cachorros e genética ( alguns cães foram criados para ser agressivo ) . No entanto , há um certo número de condições médicas que podem levar a um comportamento agressivo em cães . Se o seu caso é normalmente amigável, você deve levá-la a um veterinário para o diagnóstico, deve , de repente, começar a agir agressivo.
Encefalite

De acordo com a University College de Medicina Veterinária da Carolina do Norte , encefalite " é um dos a maioria das causas mais comuns de doença neurológica em medicina veterinária ". A encefalite é , essencialmente, uma inflamação ou do cérebro e /ou da medula espinal . Os sintomas variam , dependendo da área do cérebro que é afectada . As alterações comportamentais , incluindo vários ecrãs de agressão ; perda de coordenação, incluindo desequilíbrio; depressão; convulsões ; inclinação da cabeça ; cegueira ; e paralisia facial são alguns dos sintomas mais comuns de encefalite . Há uma variedade de causas subjacentes da inflamação cerebral , incluindo várias infecções fúngicas , tais como febre do vale ; carrapatos doenças , como a febre maculosa ea doença de Lyme ; infecções bacterianas, tais como meningite ; e doenças virais, como a raiva e cinomose . Na verdade , a agressividade , muitas vezes associada a algumas destas doenças é , na verdade, a encefalite causada por resultante . Doenças auto-imunes também têm sido conhecidos por causar encefalite. O tratamento geralmente envolve vários medicamentos , dependendo da causa específica da inflamação.
Disfunção tireoidiana
disfunção

tireóide é outra causa comum de agressão em cães que tem vindo a ganhar maior reconhecimento entre os comunidade veterinária nos últimos anos. Em cães com hipotireoidismo, a glândula tireóide produz muito pouco hormônios T3 e T4 , retardando as funções do corpo ; cães com hipertireoidismo produzir muitos hormônios T3 e T4 , acelerando a função do corpo. Há uma série de causas de distúrbios da tireóide ( mais comumente genética) e , além de agressão injustificada e súbita , os sintomas podem incluir convulsões, desobediência anormal , extrema submissão , medo /nervosismo , hiperventilação , alergias /sensibilidades , distúrbios de pele /pele incomuns e uma mudança geral de comportamento. O tratamento geralmente envolve vários medicamentos , como esteróides , tireoidianos e anti- tireoidianos drogas , dependendo do tipo de disfunção tireoidiana .

Chemical Desequilíbrio

Assim como os humanos , cães pode sofrer de desequilíbrios químicos no cérebro . E assim como esses desequilíbrios podem causar agressividade, depressão e várias desordens psicóticas em seres humanos , eles podem levar a condições semelhantes em caninos . O resultado mais comum de um desequilíbrio químico canino é a depressão . Os sintomas podem incluir agressão , ansiedade, perda de peso, falta de apetite, queda excessiva e uma mudança global no comportamento e temperamento. O tratamento pode envolver a medicação , tais como fenobarbital , prozac e valium , bem como o tratamento de modificação de comportamento . Note-se que o que parece ser um transtorno mental em seu cão também pode ser o resultado de mudanças desconhecidas no ambiente ou a propriedade .