Quais vacinas são necessários anualmente para Cães

A Associação Médica Veterinária Americana divide vacinação em duas categorias: ? Vacinas essenciais, tradicionalmente recomendada anualmente para cada cão ; e vacinas não-core , que alguns cães podem precisar de ano , mas outros não. Os quatro vacinas principais incluem duas injeções no checkup anual do cão. Uma injecção é a vacinação contra a raiva , ea segunda injeção contém vacinas para cinomose, parvovirose e hepatite. Depois de um estudo de 2006 com foco na " duração da imunidade ", a AVMA concluiu que as vacinas fundamentais podem não ser necessários anualmente para cada cão . Esta decisão é um que você deve discutir com seu médico veterinário.
Raiva
A vacinação anti-rábica é exigida por lei .

Estados e governos locais exigem cada cão ter uma vacina contra a raiva todos os anos. Na maioria das áreas , tutores de cães são obrigados a ter uma prova de que seus cães são up- to-date em vacinas anti-rábica. A vacinação contra a raiva tem um risco baixo a moderado de efeitos colaterais . Vacinação anti-rábica são dadas quando um filhote de cachorro é de 12 semanas de idade, e , em seguida, um reforço é dado anualmente ao longo da vida do cão. No entanto, a vacina contra a raiva de três anos está agora disponível após primeiro reforço anual do cão.
Cinomose
Alguns veterinários recomendam que certas vacinas ser dada a cada três anos em vez de anualmente.

A vacinação cinomose é dado aos filhotes de cachorro em uma série de quatro injeções , e em seguida, um reforço é dado a cada um a três anos , dependendo da recomendação do seu médico veterinário para a freqüência . A cinomose é uma doença que causa respiratória grave , gastrointestinais e doenças neurológicas . A vacinação cinomose tem um baixo risco de efeitos colaterais .
Parvovírus
parvovírus geralmente infecs cães com menos de 1 ano.

O parvovírus infecta principalmente filhotes , causando graves vómitos, diarreia e morte em mais de metade de todas as infecções . A vacinação tem um baixo risco de efeitos colaterais e é geralmente dada em uma série de quatro injeções , e em seguida, um reforço é dado a cada um a três anos , dependendo da recomendação do seu médico veterinário .
Hepatite
A vacinação para a hepatite é incluído em uma combinação de injeção .

A vacinação contra a hepatite protege contra Canine Adenovirus tipo 2 e Adenovirus canino Tipo 1 e carrega um baixo risco de efeitos colaterais. Tipo 2 é uma doença respiratória autolimitada , e Tipo 1 provoca hepatite infecciosa canina. A vacinação contra a hepatite é dada em uma série de quatro injeções para filhotes , seguido de um reforço a cada um a três anos , dependendo da recomendação do seu médico veterinário para a freqüência .
Parainfluenza
A vacina protege parainfluenza cães contra certos tipos de tosse do canil .

Embora não seja considerado um núcleo de vacinação , muitos tutores de animais e veterinários incluem vacinação parainfluenza no calendário anual de vacinas. Parainfluenza protege contra alguns tipos de tosse do canil , o que pode levar à pneumonia em casos graves . A vacina parainfluenza é freqüentemente incluída na vacina combinada que é dada em uma série de quatro injeções para filhotes e repetido em reforços anuais .
Bordetella

A vacinação protege contra Bordetella diferentes cepas de tosse do canil que não os abrangidos pela vacinação parainfluenza . Não é um núcleo de vacinação , a vacinação Bordetella é recomendada se o seu cão vai ser abordado ou se você levá-la para a creche de parques do cão . A maioria das instalações de embarque exigir prova de uma vacinação Bordetella up- to-date . A vacinação Bordetella é mais frequentemente administrada por via intranasal .