Causas de insuficiência renal em Dálmatas

rins dálmatas pesam cerca de meio quilo e controlar o equilíbrio de eletrólitos , água e ácidos . Eles ajudam na regulação da pressão sanguínea eo metabolismo , e para um dálmata de tamanho médio que processam , ou reciclar , cerca de 200 litros de sangue por dia. Insuficiência renal, ou doença , é uma das principais causas de morte em dálmatas . Problemas renais geralmente decorrem de infecções , ingerindo algo tóxico , defeitos hereditários e velhice. Quando os rins falham , os resíduos se acumulam no sangue do cão e sua saúde está comprometida .
Sintomas

Dálmatas pode perder até três quartos de sua função renal antes que os sintomas mostram . Os sintomas incluem : aumento da sede e micção (embora a produção de urina é ligeiro ) , perda de peso , sangramento e hematomas , desidratação, fraqueza e letargia, perda de apetite, vômitos e postura rígida patas. O comprometimento renal é normalmente progressivo. Doença renal aguda pode ser interrompido e os cães podem se recuperar completamente dele . No entanto, a insuficiência renal crônica não pode ser revertida e os rins danificados não podem ser reparados , embora possam continuar a funcionar. Uma mudança na dieta e prescrições podem retardar doença renal. Quanto mais cedo for diagnosticado , maior a probabilidade de o cão terá uma vida relativamente normal.

tornam-se aparentes . Qualquer medida que ajuda a prevenir a doença, atrasa a idade de ocorrência, e retarda a progressão da doença vai ajudar um cão a viver mais tempo .
Pedras nos rins
Dálmatas , especialmente do sexo feminino , são propensas a pedras nos rins .

muitos minerais ou sais minerais na dieta de um dálmata pode causar pedras nos rins ou cálculos na bexiga . Dálmatas são propensas a pedras nos rins ; eles formam cálculos de urato de amônio . As fêmeas são mais propensos a fazê-los . O sangue na urina é um dos sintomas ou se o cão parece ser na dor ao urinar . Se pedras nos rins não são tratados , a urina pode fazer backup no corpo e, eventualmente, a bexiga pode estourar. Veterinários prescrevem dietas especiais e medicamentos para ajudar a dissolver as pedras . Por vezes, a cirurgia é necessária . Os exames de sangue e urina ajudar um veterinário determinar se existem problemas nos rins.
Tratamento

O tratamento pode incluir hospitalização e fluidos IV , se o caso é grave o suficiente . Caso contrário , uma combinação de um baixo teor em proteína e dieta mineral e de medicamentos é geralmente prescrito . O cão pode desenvolver pressão arterial elevada, que é uma complicação de problemas nos rins, e pode precisar de medicamentos ou monitorização adicional para isso. Alimentos especiais para cães estão disponíveis a partir de veterinários e lojas de animais de estimação que restringem sódio , proteínas e fósforo, enquanto alguns dos alimentos estão disponíveis somente por prescrição . Eles são projetados para reduzir a produção do cão de elementos tóxicos, que forçam os rins . Além disso, o cão deve beber muita água para evitar a desidratação , que também destaca os rins .
Prevenção

Monitorar a comida do dálmata para que ele evita as coisas tóxicas que podem causar nos rins problemas . Leve o seu dálmata para check-ups regulares e dar amostras de sangue para monitorar a função renal. Doenças que atingem o cão pode contribuir para problemas renais , e assim deve ser tratada precocemente. Por exemplo , uma doença como a leptospirose pode danificar os rins ; Estão disponíveis vacinas para prevenir a leptospirose . O uso prolongado de certos medicamentos, incluindo antibióticos, também pode causar danos nos rins. Produtos para o lar podem representar riscos renais , também, especialmente anti- congelamento , que é normalmente fatal. Alimentando um dálmata que é de sete anos ou mais alimentos para cães sênior pode ajudar a prevenir o excesso de proteína se acumule e causando problemas nos rins. Mantendo o parasita dálmata livre também é útil. Parasitas, como lombrigas, vermes, tênias e vermes pode levar à insuficiência renal .

Renais Transplantes

Visto como um último esforço para salvar o cão, um transplante de rim é caro , mas eficaz . O cão será em drogas imuno -supressoras para o resto da sua vida e o medicamento é caro . Ciclosporina, usada em transplantes de órgãos humanos , é normalmente prescrito , juntamente com prednisona no início . Azatioprina, uma droga de quimioterapia , podem ser prescritos. Exames de sangue periódicas determinar se o novo rim está a funcionar bem e que a dosagem medicamento é correcta . O uso a longo prazo de ciclosporina aumenta o risco de câncer . O custo dos medicamentos imunossupressores varia de US $ 150 a US $ 2.000 por mês , dependendo do tamanho do cão.